Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Business Travel

Mice tenta atingir equilíbrio sustentável com aplicativos móveis

A indústria Mice está evoluindo para alcançar novas tendências digitais e normas sociais. O segmento está investindo, particularmente em dados e tecnologia, bem como sustentabilidade ambiental, ambos tópicos importantes para “meeting planners”, no momento, assim como discutindo como a tecnologia poderia melhorar os eventos e o que podem fazer para a redução dodesperdício e otimização de processos.

Aplicativos móveis criados especificamente para certos eventos ou centros de convenções são valiosos por causa da riqueza de informações fornecidas, bem como do potencial para facilitar o trabalho em rede. Eles podem fornecer aos participantes informações sobre a conferência e quaisquer sessões individuais em que estiverem interessados, além de fornecer uma maneira rápida de fazer perguntas.

Os aplicativos podem ser usados em mensagens em tempo real e podem ser úteis, informando onde encontrar determinados eventos e também podem ter conteúdo sobre esse evento. Há até tecnologia agora em que os participantes podem realmente começar a encomendar alimentos e bebidas de seus dispositivos, ou os organizadores podem solicitar serviços de expositores.Os aplicativos podem facilitar a criação de comunidades, porque você pode se conectar com pessoas que pensam como você. Temos a tecnologia para unir pessoas que têm interesses semelhantes, e elas se reúnem para falar sobre isso, assim como a sua utilização em pesquisa de satisfação, após o evento. Com isso, a mudança na comunicação se expandiu para o “networking”, também.

Como a sustentabilidade se torna mais importante para os organizadores do evento, reduzir o desperdício de alimentos tem, também, sido uma área chave de preocupação. Fornecer o excedente para a população carente está se tornando mais comum.

Tradicionalmente, o segmento estava tão isolado quanto uma indústria, sem interagir com setores adjacentes ou outras pessoas em nossa comunidade para ver como poderíamos ajudar uns aos outros. Então, apenas se certificamos de fazer parte de uma comunidade mais ampla.Quanto mais os organizadores de eventos adotarem a tecnologia, mais oportunidade terão de reduzir o desperdício.

A sinalização digital por exemplo. Costumávamos acumular uma enorme quantidade de papel, mas agora você vê muito disso digital. Mesmo nos casos em que escolhemos usar papel, esse papel será 100% reciclável. E a tinta que estamos usando é biodegradável. Muitas vezes, quando não podemos evitar o desperdício, podemos reduzir, reutilizar ou reciclar.

A indústria de eventos está finalmente tendo uma conversa legítima sobre seu impacto ambiental. Provavelmente levará algum tempo, antes que ocorra uma mudança generalizada.

Receba nossas newsletters