Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros Fluviais

Do Mar Negro ao Mar do Norte, navegando pelo coração europeu

Os Cruzeiros Fluviais são neste momento o seguimento turístico que mais cresce em todo o mundo, onde quer que aja um rio navegável.

O mais recente êxito desta modalidade de cruzeiros, reflete uma espetacular façanha da natureza complementada pela genialidade dos seres humanos, a possibilidade de navegar do Mar Negro ao Mar do Norte, através de três dos mais importantes rios europeus; Danúbio, Meno e Reno, interligados por canais construídos artificialmente, numa espetacular obra de engenharia civil.

O trecho deste percurso mais procurado por turistas de todo o mundo situa-se entre Budapeste e Amsterdam.
Numa viagem de sonhos, os turista passam por deslumbrantes cidades cheias de historia e cultura, espetaculares monumentos, muitos dos quais declarados Monumentos Universais pela UNESCO. Vinhedos, fortalezas, castelos de contos de fadas…

Dos campos de tulipas com os moinhos de vento na Holanda aos castelos de contos de fadas na Alemanha, do magnifico projeto de engenharia do Canal do Danúbio aos pitorescos vinhedos do Vale do Washau na Áustria, nesta épica travessia europeia, é possível desfrutar do melhor de cinco países; Hungria, Eslováquia, Áustria, Alemanha e Holanda.
Modernos e confortáveis navios com todas as cabines externas, excelente gastronomia, lazer, diversão e compras transformam esse roteiro numa experiência inesquecível!

Em Budapeste o Danúbio divide a capital Húngara em duas partes, Buda e Peste que em 1873 se uniram e surgiu então a atual Budapeste. A cidade foi originalmente um assentamento Celta e mais tarde convertida na capital romana da Panonia Inferior. Em 1241 foi saqueada pelos mongóis e se restabeleceu um ano depois, vindo a se transformar em um dos mais importantes centros do renascimento do século 15.

A cidade foi dominada pelo império otomano durante 150 anos, experimentou um período de grande desenvolvimento a partir de meados do século 18 e foi considerada a segunda capital do Império Austro-húngaro.
Budapeste é hoje um dos mais importantes destinos turísticos do mundo, ocupando o 24º lugar e é a 6ª cidade mais visitada da Europa.

Bratislava, a capital da Eslováquia é atualmente uma cidade vibrante cheia de vida, com um centro histórico repleto de bem preservados monumentos. No passado Bratislava foi a “Cidade Imperial das Coroações”
Viena é a cidade mais populosa da Áustria, onde residem um quarto da população do país, a sétima cidade da União Europeia e a segunda de língua alemã no mundo, depois de Berlim. Viena foi durante séculos a capital imperial da Casa dos Habsburgo e a capital do Sacro Império Romano-Germânico, serviu também como capital do Império Austríaco, além de ter sido uma das duas principais cidades da Áustria-Hungria, como um centro cultural e político da Europa.

Viena abriga atualmente importantes organismos internacionais, como a OPEP e uma das quatro sedes da ONU. Entre muitos de seus monumentos destacamos o Palácio de Shonbrunn, a catedral de São Estevão, a Opera… Viena é uma das mais ricas cidades do mundo, com excelente qualidade de vida e recebe cerca de 12 milhões de turistas por ano.
Melk com sua imponente abadia é uma das muitas atrações do Vale do Vashau na Aletria, cortado pelo Danúbio que exibe em suas margens muitos vinhedos e castelos. A Abadia de Mel e Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Trata-se de um importante centro espiritual e cultural as margens do Danúbio que tem sua origem em 996, quando Leopoldo II ali ergueu um castelo que em 1089 foi dado aos Beneditinos de Lambach que o adaptaram para ser um mosteiro e o administram ate os dias atuais.

Linz, uma bela cidade barroca, capital da Alta Áustria e a terceira maior cidade do país. Situa-se entre o Vale do Danúbio e a antiga Rota do Sal do século 19 e possui o mais importante porto do Médio Danúbio.

Passau esta localizada na baixa Baviera, na Alemanha, e também é conhecida como “a Cidade dos Três Rios”. Ali o Danúbio encontra outros dois rios, o Inn, que vem do sul e o rio Ilz que vem do norte, mais exatamente da Floresta Negra Bávara.

Rudesheim, no Vale do Reno, foi declarada Monumento Universal pela UNESCO e é mundialmente famosa pelo cultivo de seus vinhedos. A povoação apareceu documentada pela primeira vez em 1074, e somente em 1818 recebeu foro de cidade. Hoje é um ativo ponto turístico por suas construções históricas, museus, festivais e centros de cultura e possui um interessantíssimo museu de instrumentos musicais. Rudesheim é uma das cidades mais visitadas da Alemanha.

Colônia é a maior cidade do estado de Renânia do Norte-Vestefália, no oeste do país. É um dos mais importantes portos fluviais alemães e considerada a capital urbana, econômica, cultural, administrativa e histórica da Renânia. Sua origem data de 39 A.C, com o estabelecimento de uma base militar romana as margens do Rio Reno. A cidade conta com uma das mais importantes universidades da Alemanha, fundada em 1388, sua majestosa catedral é a mais alta do país e Monumento Universal da UNESCO, possui ainda 30 museus e é o berço da famosa Agua de Colônia…

Geralmente os Cruzeiros Fluviais entre o Mar Negro e o Mar do Norte terminam na encantadora cidade de Amsterdam. Capital e maior cidade dos Países Baixos, conhecida por seus museus, suas bicicletas, pelo porto histórico e pelos canais que lhe renderam o apelido de Veneza do Norte.

Estes cruzeiros duram em media 15 dias, oferecem pensão completa e passeios locais, mas o melhor de tudo isso é passar duas semanas sem carregar as malas pelos aeroportos, arrumar as roupas a cada dois ou três dias. Nos Cruzeiros Fluviais a ideia é relaxar e curtir as belezas do itinerário, e sempre em aguas calmas.
Não perca tempo, faça já sua reserva e boa viagem!

Miguel Andrade
Diretor da Transmundi Operadora

Receba nossas newsletters