Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria e Alimentação

Bom de Copa: um início empolgante

Durante julho e o começo de agosto, a equipe da FBHA passa pelas 12 cidades que receberão as partidas da Copa de 2014 para comandar as aulas inaugurais do Profissional Bom de Copa. E posso dizer que este começo está sendo bem animador. O programa de capacitação promovido em parceria com o Ministério do Turismo reuniu turmas com, em média, 40 alunos. Mesmo as palestras realizadas à noite, um turno que tradicionalmente atrai menos alunos, e que para alguns restaurantes representa o horário de maior movimento, registraram uma boa presença.

O Bom de Copa oferece gratuitamente formação complementar para garçons, atendentes, gerentes e caixas de bares e restaurantes. Serão capacitadas 8 mil pessoas nas 12 sub-sedes da competição.

A primeira aula em Porto Alegre mostrou o engajamento dos gaúchos no programa: estiveram presentes 108 alunos, abarrotando o auditório. O pessoal de Recife também mostrou sua força. No dia marcado para o início do curso caiu um grande temporal que tornou algumas ruas da cidade intransitáveis, mas os alunos não deixaram de comparecer. Quem não pôde ir fez questão de entrar em contato para saber como repor a aula. Tivemos ótimas respostas também no Rio de Janeiro, que precisou montar turmas extras para dar conta da demanda, em Natal e em Cuiabá.

A maior parte da qualificação será feita pela internet. Neste primeiro momento, os alunos poderão aproveitar o encontro presencial para tirar todas as dúvidas sobre a plataforma online para ensino e sobre o material audiovisual. Em todo o caso, os tutores locais poderão auxiliá-los ao longo do curso. A partir de agora, os estudantes terão que demonstrar responsabilidade para cumprir todas as etapas do aprendizado a distância. Tenho certeza que se mantiverem a empolgação inicial, formaremos ótimos profissionais.

Para saber mais sobre o Bom de Copa, acesse www.bomdecopa.com.br.

Receba nossas newsletters