Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria e Alimentação

Conotel: unidos para crescer

Na próxima semana, a hotelaria nacional estará reunida em São Paulo. Essa é um dos objetivos do 53° Congresso Nacional de Hotéis, o Conotel: estreitar o contato entre lideranças do trade, empresários do turismo e autoridades do setor e de outras áreas. O tema do encontro é bem oportuno. Esta é a hora de crescermos, e elevarmos o turismo brasileiro para um patamar sem precedentes.

As principais entidades representativas do setor estarão juntas já na abertura. Como temos feitos em outras oportunidades, continuaremos a discutir estratégias conjuntas e que beneficiem toda a cadeia do turismo.

Recomendo também atenção especial aos encontros paralelos, como a apresentação do Pro-Hotéis, projeto de eficiência energética para hospedagem; a reunião para negociações coletivas da redução de taxas de cartão de crédito, viabilizado pelo Groupcard; o encontro do grupo de trabalho da ABNT/ISO, que trata dos padrões para hotelaria sustentável no Brasil e no mundo; e a apresentação da Receita Federal , que visa esclarecer dúvidas a respeito da implantação do Speed Fiscal.

Hospedagem, alimentação e outros serviços do turismo são responsáveis por 8% dos empregos no país. O índice tem tudo para crescer nos próximos anos, impulsionado pela crescente classe C, que cada vez mais inclui o turismo como opção de lazer, e pelo aumento dos visitantes estrangeiros, favorecidos por novas políticas de atratividade que estamos colocando em prática.

Compartilhar as chaves para um crescimento continuado é o que espero desde Conotel. Somente com o associativismo do setor poderemos transformar este bom momento em algo constante.

Receba nossas newsletters