Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria e Alimentação

Hotéis lotados

Encerramos um ano de números recordes para o turismo no Brasil e já entramos em 2012 com ótimas expectativas. Um levantamento realizado pela Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), a poucos dias do réveillon, mostrou que os principais destinos turísticos do país tiveram uma festa movimentada, alcançando 100% de ocupação nas cidades do Rio de Janeiro, Salvador, Fortaleza e Búzios. Em Maceió e Recife os números chegaram a 95% e, em João Pessoa, a 90%. Apenas em Natal houve queda na movimentação em relação ao ano anterior, com ocupação de 70%.

A pesquisa da FBHA mostrou ainda que os números esperados para o verão devem crescer entre 5% e 10% nos destinos do litoral, acompanhando a movimentação recentemente anunciada pelo Ministério do Turismo de 70 milhões de viagens domésticas, entre dezembro e fevereiro. A economia e o mercado interno aquecidos, a participação ativa das classes C e D no turismo, o aumento da visibilidade do Brasil em função dos eventos que estão por vir e o trabalho de promoção internacional, especialmente nos países vizinhos, são os grandes responsáveis pelos bons resultados. No Rio de Janeiro, onde são esperados mais de 3 milhões de turistas durante o verão, os hotéis calculam uma temporada com ocupação média de 90%, que representa 5% de crescimento em comparação a 2011.

Em Salvador, a expectativa de crescimento na ocupação em relação ao ano passado é ainda maior: 10%. Enquanto a capital baiana espera alcançar ocupação de 85% ao longo dos próximos meses, Maceió comemora média de 97% e João Pessoa, de 95%. Em Búzios, no litoral fluminense, a expectativa é passar pela alta temporada com 80% de ocupação. Outro destino que vem obtendo destaque na movimentação turística é Foz do Iguaçu. O verão deve alcançar 60%, o que representa um incremento de 20% em relação à ultima temporada.

Receba nossas newsletters