Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria e Alimentação

Rivalidade por água abaixo

Dizem que brasileiros e argentinos são rivais até em campeonato de bolinha de gude. Mas, como cada país é o principal emissor de turistas para o outro, podemos afirmar que esta rivalidade é restrita a campos e quadras. Agora, outro enorme motivo está unindo as duas nações: as Cataratas do Iguaçu estão concorrendo como uma das Novas 7 Maravilhas Naturais do Mundo, e os votos brasileiros e argentinos – e de todos os demais turistas – são necessários para conquistar esta honra.

O concurso é promovido pela fundação New 7 Wonders, que também organizou a eleição que apontou o Cristo Redentor como uma das Novas 7 Maravilhas do Mundo. A vitória do ícone carioca mostrou o caminho, e podemos repetir a façanha com o mais belo conjunto de quedas d’água do mundo.

Chegar a esta etapa não foi fácil. Inicialmente, 440 atrações de 220 países se candidataram e, após duas triagens, chegamos aos 28 finalistas. Estar na fase final do concurso, e, se tudo der certo, entre os sete escolhidos, premia o trabalho feito por Foz do Iguaçu na sua divulgação como destino turístico. Já há algum tempo o Parque Nacional do Iguaçu atrai mais de 1 milhão de visitantes por ano, e espera fazer em 2011 mais do que os 1,2 milhão do ano passado. É crescente também o número de voos domésticos e internacionais que chegam à cidade, e a rede hoteleira atende com qualidade hóspedes de todos os perfis, contando com um dos mais luxuosos hotéis do país, o Hotel das Cataratas.

A escolha das Cataratas depende agora da articulação de todos, e temos até o dia 11 de novembro. Votar é simples. Basta acessar www.votecataratas.com. E não deixe de convidar aquele seu amigo argentino a participar também.

Receba nossas newsletters