Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Blogs / Turismo, Eventos e Viagens

HSMAI Commercial Strategy Conference: o evento que define o futuro da estratégia hoteleira global

Kelly McGuire – managing Principal of ZS Hospitality ex VP da Whyndam Worldwide e Host da Edicao 2025 HSMAI Commercial Strategy Conference: o evento que define o futuro da estratégia hoteleira global

Kelly McGuire, managing principal da ZS Hospitality, ex-vice-presidente da Wyndham Worldwide e host da edição 2025 (Gabriela Otto)

Brasileiros no evento: 

Sobre o Evento

Se existe um evento capaz de antecipar tendências e moldar o pensamento estratégico da hotelaria mundial, este evento é a HSMAI Commercial Strategy Conference.

Realizado anualmente em alguma cidade da América do Norte, acompanhando a Hitec (maior feira de tecnologia para hospitalidade do mundo) e nesta edição 2025 em Indianápolis, o encontro reúne os principais executivos de Revenue Management, Marketing, Distribuição, Vendas e E-commerce da hotelaria internacional. Não é exagero dizer que aqui se constrói o futuro da profissão.

A história que consolidou a relevância.

Criada pela Hospitality Sales and Marketing Association International (HSMAI), a conferência nasceu com o propósito de quebrar o paradigma dos eventos de conteúdo superficial e networking vazio. Ao longo dos anos, evoluiu para se tornar:

  • O principal palco global para discussão estratégica de hotelaria;

  • A mais relevante fonte de atualização profissional para líderes de RM, Marketing e Vendas;

  • Um fórum onde academia, tecnologia e mercado se encontram para debater a transformação da hospitalidade.

Quem participa?

O perfil dos participantes reforça a força do evento:
•  Diretores de Revenue, CCOs e VPs Comerciais de grupos globais e regionais;
•  GMs de marcas independentes e de redes premium;
•  CEOs de empresas de tecnologia e análise de dados
•  Professores e pesquisadores de universidades referência como Cornell e NYU;

Dos mais de 900 participantes, mais de 70% dos participantes têm cargo de liderança, o que transforma cada sala em um espaço de aprendizado de altíssimo nível.

A edição de 2025

O cenário de 2025 trouxe um pano de fundo desafiador, como inflação, mudanças nos padrões de demanda e evolução brutal da IA.

E foi com este pano de fundo que a edição de Indianápolis está brilhando. Além do recorde histórico de participantes, os destaques deste ano são:

  • Integração prática de IA em Revenue e Marketing

  • O avanço da Agentic AI na automação comercial

  • A nova jornada do consumidor, impactada por Generative Engine Optimization

  •  O uso da IA para personalização em escala e impacto direto em conversão

  • A quebra dos silos históricos entre RM, Vendas e Marketing — com dados unificados no centro da operação.

Enquanto em muitos mercados da América Latina (inclusive no Brasil) o uso de IA ainda é superficial e silos entre departamentos seguem fortes, a HSMAI mostra que:

  • O jogo agora é comercial integrado: RM, Marketing, Vendas e BI trabalhando juntos

  • IA já é o diferencial competitivo, e quem se mover mais rápido terá vantagem.

  • A jornada do hóspede está sendo redesenhada, e quem não acompanhar ficará obsoleto.

Por que a HSMAI é a principal fonte de conhecimento estratégico da hotelaria?

Porque não entrega só um “evento”, mas um ecossistema:
•  Conferência global anual;
•  Eventos regionais (Europa, Ásia, Américas);
•  Publicações e relatórios de referência mundial;
•  Certificações e programas de capacitação reconhecidos;
•  Comunidade ativa de executivos de ponta.

A HSMAI Commercial Strategy Conference não é um evento para “saber as novidades”. É o espaço para se preparar, de verdade, para o que vem pela frente na hospitalidade.

Participar e estar conectado com essa comunidade global não é mais um diferencial. É uma necessidade competitiva.

* Por Gabriela Otto,Presidente HSMAI Brasil e Latam, direto de Indianápolis, US, na HSMAI Commercial Strategy Week 2025. 

Receba nossas newsletters