Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Blogs / Business Travel

Mais negócios e aprendizado na Imex 2016

Com milhares participantes, sendo cerca de 3.500 “hosted-buyers” e 3.500 expositores a IMEX 2016 foi aberta com inúmeras oportunidades de negócios, descoberta de novos destinos, locais para eventos, hotéis e tecnologia disponibilizando as novas tendências do segmento MICE.

Imex 2016 - Foto 1

Dentre os 400 expositores de mais de 150 países, 40 participam pela primeira vez, demonstrando o crescimento ordenado da feira.

Em suas mais de 180 sessões educacionais, existem seminários e workshop abordando o que existe de mais moderno e as tendências do segmento MICE.

A economia compartilhada (“sharing economy”), além de tecnologia, sustentabilidade, liderança e mídia social, foram alguns dos temas predominantes dentro conteúdo acadêmico, contribuindo para o aprendizado e profissionalização de “buyers”, fornecedores e expositores.

Imex 2016 - Foto 2

A terceira etapa da IMEXRUN, “inspired by RIO”, foi realizada na manhã desta quarta-feira, com mais de 300 participantes, contribuindo para integrar os participantes da feira, promovendo as Olimpíadas 2016, no Rio de Janeiro, da forma mais saudável e positiva, possível.

Imex 2016 - Foto 3

Outro bom exemplo do que foi compartilhado na feira foi a demonstração de resiliência da indústria MICE frente a questões econômicas globais e os recentes incidentes terroristas ocorridos em todo o mundo, colocando em teste a criatividade dos “meeting planners” e as alternativas para a realização de eventos com a segurança dos participantes.

A feira também serviu para compartilhar e amadurecer temas tais como parcerias estratégicas, expertise e conhecimento especializado, melhores práticas e metodologias, previamente, testadas e “cost savings”, mais uma vez superando a expectativas de seus participantes em comparação aos anos anteriores.

Receba nossas newsletters