Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Redação ME

Além de Miami Beach

Essa não é minha primeira vez em Miami (e certamente não será a última), mas sempre há coisas novas para conhecer. A cidade parece se reinventar com o passar dos anos e traz sempre algo a mais para os visitantes, seja com o surgimento de novas áreas ou com o renascimento de outras, caso de Downtown, Midtown, Design District e Wynwood District. Na noite de ontem a American Airlines lançou a nova edição da sua revista de bordo Nexos, que tem por objetivo falar justamente desse boom pelo qual a cidade passa.

Hospedada no JW Marriott Marquis, que fica justamente em Downtown, posso ver com clareza o que se desenha ao meu redor. Apartamentos, hotéis cinco estrelas, restaurantes com ótima gastronomia, lojas com as melhores grifes e muitas opções artísticas e culturais, tudo isso na Boulevar Biscayne e seu entorno.

Os brasileiros? Eles são muitos por aqui. No domingo, enquanto jantávamos aqui bem pertinho, no Eos Restaurante, localizado no Viceroy Miami e especializado em comida mediterrânea, falava justamente com o a diretora de Comunicações da AA, Martha Patín, sobre a quantidade de turistas que saem do Brasil com destino a Miami. Pouco tempo depois, uma outra mesa perto da nossa, chamou minha atenção, era um grande grupo de brasileiros. Enfim, estamos por toda a parte.

Entre as atrações, a vasta opção de compras e o fato de ter por todos os lados o espanhol como língua recorrente. Seja no aeroporto ou nos restaurantes e hotéis, é impressionante a utilização e a quantidade de pessoas que dominam o idioma. Ontem, andando pela Lincoln Road Avenue, presenciei um diálogo bem engraçado de uma brasileira se comunicando através do “portunhol” numa loja de óculos. Não falei nada, nem interrompi para tentar ajudá-la, apenas saí rindo com aquela cena. E a verdade é que os dois estavam se entendendo muito bem.

No grupo de jornalistas convidados pela AA para esta viagem estão mexicanos, chilenos e argentinos, então o espanhol também domina todos os tours e apresentações. Na manhã desta terça-feira, conhecemos toda a estrutura do JW Marriott Marquis (pelo que nos foi contado o proprietário é um argentino). Um hotel moderno, marcado pelo luxo, mas sem exageros. Eu diria que na medida certa, assim como Miami.

Por: Natália Strucchi

0281 Além de Miami Beach

Grupo de jornalistas da América Latina que participa da viagem

Sala do Apartamento Suíte, do JW Marriott MarquisApartamento JW Marriot Marquis

Romina Meta, diretora corporativa e Charlene Overturf, coordenadora de Marketing e Relações Públicas do Marriott Marquis

Romina Meta, diretora corporativa e Charlene Overturf, coordenadora de Marketing e Relações Públicas do Marriott Marquis

Receba nossas newsletters