Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Redação ME

Descobrindo o Quênia – Parte 1

Se tudo o que você conhece sobre o Quênia são os seus excepcionais corredores que todos os anos vêm ao Brasil e ganham a nossa Corrida de São Silvestre, esqueça. O país é um destino incrível e de muitas possibilidades. Entre os destaques, estão os safaris mais bem recomendados do continente africano, além de muito contato com a natureza. Para descobrir tudo isso o MERCADO & EVENTOS participa de um presstrip no país à convite do Kenya Tourism Board, que planeja abrir um escritório em São Paulo no segundo semestre deste ano.

Os primeiros dias da viagem são em Nairobi, a capital e a cidade mais populosa do Quênia. Os principais atrativos do destino ficam em outras cidades, como Lewa e Maasai Mara, por exemplo. Mas há programas interessantes na capital queniana.

FOTO 1 O banho dos elefantes Descobrindo o Quênia – Parte 1

O banho dos elefantes

O passeio imperdível é no The David Sheldrick Wildlife Trust. Trata-se de um centro que cuida de animais feridos ou doentes e os trata com o objetivo de reinseri-los na natureza. Há alguns javalis e outros animais, mas o foco mesmo são os elefantes, especialmente os bebês. Eles são monitorados 24 horas por dia e recebem todos os cuidados.

FOTO 2 Visitantes observam os elefantes de perto Descobrindo o Quênia – Parte 1

O banho dos elefantes

FOTO 3 Mamadeira para os bebês elefantes Descobrindo o Quênia – Parte 1

Mamadeira para os bebês elefantes

Nós, visitantes, podemos acompanhar dois momentos dos “pequenos”: o banho e a hora da mamadeira. Como não são adultos, o tamanho reduz o perigo, então podemos chegar relativamente perto para observar os tratadores darem o leite para os elefantes, que parecem não se importar com a grande plateia. Importante: não perca a hora, pois a visitação é aberta apenas das 11 ao meio dia.

FOTO 4 Girafa pode ser alimentada no Giraffe Center Descobrindo o Quênia – Parte 1

Girafa pode ser alimentada no Giraffe Center

FOTO 5 Um beijo Descobrindo o Quênia – Parte 1

Um beijo

Se a ideia é interagir ainda mais de perto com os animais, a dica é uma passada rápida no Giraffe Entre, que faz um trabalho parecido com o The David Sheldrick, mas como o próprio nome diz, com as girafas. Como são mais dóceis, é possível chegar incrivelmente perto. A principal atividade para os visitantes é alimentar uma girafa. Sim, alimentar. Na entrada você recebe um punhado de ração e pode, livremente, colocar na boca do animal. Os mais corajosos podem colocar a comida no rosto ou na boca e receber um beijo de girafa.

FOTO 6 Eu tentei alimentar a girafa Descobrindo o Quênia – Parte 1

Eu tentei alimentar a girafa

FOTO 7 The Karen Bixen Museum Descobrindo o Quênia – Parte 1

The Karen Bixen Museum

Um atrativo muito procurado pelos europeus é o Karen Blixen Museum – museu que conta a história escritora dinamarquesa Karen Blixen. Ele fica localizado na casa que ela morou entre 1914 e 1931, período que inspirou o livro A Fazenda Africana. Mais tarde a obra se tornaria o filme Out of Africa (Entre dois amores, em português), que teve como protagonistas Meryl Streep e Robert Redford. Em 1985, o filme mostrou para o mundo as belas paisagens do Quênia e ajudou a impulsionar o turismo. E falando de cinema, vale dizer que as paisagens de O Rei Leão, da Disney, são quenianas, assim como a famosa frase de um dos personagens “Hakuna Matata”, que no idioma Suaíle significa “sem problemas”.

FOTO 9 Piscina do Hemmingways Descobrindo o Quênia – Parte 1

Piscina do Hemmingways

FOTO 10 Uma das suítes do Hemmingways Descobrindo o Quênia – Parte 1

Uma das suítes do Hemmingways

Os hotéis também são uma atração a parte em Nairobi. Estamos hospedados no Hemmingways, que faz parte da Small Luxury Hotels of teh World. Nos próximos dias visitaremos Sagana, Lewa e Maasai Mara. As experiências serão relatadas aqui e no site mercadoeeventos.com.br.

ANDERSON MASETTO

Receba nossas newsletters