Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Redação ME

Edição da FT Brasil para a feira Top Resa, da França

TopResa Capa6 Edição da FT Brasil para a feira Top Resa, da FrançaNeste sábado nossa equipe embarca para Paris, para participar da principal feira de Turismo da França, a Top Resa (L’International French Travel Market Top Resa – Salão Profissional do Turismo e de Viagens da França), que acontecerá em Port de Versailles, entre os dias 20 e 23 deste mês.

Mais uma vez estaremos presentes com uma revista especial sobre o Brasil, editada em francês, divulgando os diversos destinos, produtos, serviços e novidades do mercado do Turismo no Brasil. Serão distribuídos gratuitamente aos participantes da feira 8.000 exemplares desta revista. A cobertura em tempo real poderá ser acompanhada através do site do Mercado & Eventos, com notícias e fotos.

O mercado francês é considerado de altíssima prioridade para o Brasil, não apenas pelos laços de amizade que unem nossos povos, mas também pela boa quantidade de ligações aéreas entre os dois países e também pelo fato de que muitos brasileiros visitarem a França anualmente, assim como muitos franceses têm visitado o Brasil.

A França é atualmente o sétimo maior país emissor de turistas para o Brasil, sendo o terceiro da Europa. Em 2010 recebemos mais de 199 mil visitantes franceses. Pensando em captar cada vez mais turistas, a promoção turística internacional deverá cada vez mais investir em publicidade, divulgações em redes sociais e relacionamento com a imprensa francesa, através da realização de press trips com jornalistas franceses para que os profissionais possam vivenciar e conhecer alguns dos mais importantes destinos brasileiros.

O gosto dos turistas franceses em relação ao Brasil é bem eclético, mas pesquisas apontam que os segmentos que mais os atraem são Sol e Praia, Cultura, Negócios e Incentivos, além do Ecoturismo. A permanência média de turistas franceses no Brasil é 21,7 dias, o que pode ser considerada um taxa alta, e o gasto médio per capita dia de turistas franceses é de US$ 66,18.

Ao que tudo indica o Brasil tem agradado ao turista francês, por isso vale a pena cada vez mais investir nessa relação, uma vez que as pesquisas também revelaram que a intenção de retorno destes ao Brasil é de 95,2%. Esse número vem de encontro a outro, o do índice de aprovação pelos turistas franceses de suas viagens ao Brasil: 81,2% disseram que suas expectativas foram superadas ou atendidas na plenitude.

Receba nossas newsletters