Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Redação ME

Kissimmee: cinco dias na “Capital Mundial das Casas de Férias”

Imagem 054 Kissimmee: cinco dias na “Capital Mundial das Casas de Férias”

Mesmo ainda pouco presente no imaginário dos viajantes, Kissimmee está se tornando um dos principais pontos de visitação da Flórida. O fato é que muitos dos seus atrativos se confundem com a vizinha Orlando – algumas inclusive têm Orlando no nome. O destino, no entanto, tem também vida própria e oferece atrativos para quem quer fugir por alguns dias do agito dos parques e outlets. Além disso, uma das categorias de hospedagem que mais crescem entre os brasileiros – as casas de férias – estão, na sua grande maioria, em Kissimmee.

Tive a oportunidade de viver a experiência de se hospedar em uma casa durante cinco dias. Junto com um grupo de jornalistas de outros veículos, ficamos em uma casa no condomínio Champions Gate, um dos maiores da região, localizado a aproximadamente 20 minutos do complexo da Disney. Após longos e cansativos dias de cobertura do International Pow Wow (IPW), que aconteceu em Orlando, era tudo que eu precisava.

Em um hotel pode haver barulho, regras rígidas e horários para o café da manhã, além de ser tudo muito mais formal. É bem diferente de estar em casa. Obviamente que uma residência de férias não é exatamente o nosso lar, mas é capaz de ser ao mesmo tempo aconchegante, informal e prática. A informalidade e flexibilidade são alguns dos motivos que vêm fazendo com que o brasileiro opte cada vez mais por alugar casas para as suas férias em Orlando.

Imagem 129 Kissimmee: cinco dias na “Capital Mundial das Casas de Férias”

Se preferir pode contratar os serviços de um chef para as refeições

Esta foi uma das poucas viagens em que pude ir ao supermercado e comprar os ingredientes para preparar o meu próprio café da manhã. Um dos colegas pilotava a cafeteira e cada um fazia o seu lanche ou se servia das frutas. Tudo de forma muito informal e sem frescura. Compramos a nossa cerveja para os fins de tarde a preços justíssimos, bem como alguns petiscos para acompanhar. Não estar sujeito aos custos às vezes quase que proibitivos do frigobar não tem preço.

Ter uma piscina em casa significa privacidade, o que não ocorre em um hotel. Todos que estiverem nela são da família ou amigos. E se preferir, há uma churrasqueira a sua inteira disposição, basta ligá-la e colocar a carne para assar. Se a ideia de férias inclui também não cozinhar, não tem problema. É só contratar os serviços de um chef, que pode atender em qualquer uma das refeições. E o melhor. Ele ainda lava a louça!

Imagem 101 Kissimmee: cinco dias na “Capital Mundial das Casas de Férias”

Sala de jogos com a temática Nova York

Imagem 0982 Kissimmee: cinco dias na “Capital Mundial das Casas de Férias”

Quarto temático da Frozen

Imagem 0991 Kissimmee: cinco dias na “Capital Mundial das Casas de Férias”

Mais um quarto temático

Imagem 1031 Kissimmee: cinco dias na “Capital Mundial das Casas de Férias”

Em Kissimmee é possível dormir em um quarto que recria o ambiente do espaço

Além da casa em que ficamos hospedados – uma típica residência americana, com uma ampla sala integrada à cozinha, carpete no andar de cima e cômodos espaçosos – também visitamos outras opções. Há para todos os gostos. Desde construções quase que faraônicas, com dez quartos, salas de jogos, cinema e piscinas, até casas inteiras tematizadas. Uma delas – de propriedade de um fã declarado da Disney – tem um quarto do Peter Pan, um do Frozen e uma sala de jogos com passagem secreta. Outra exibia quartos com uma casa na árvore e um hall com objetos e imagens que remetem a Nova York. Não são casas para morar – aliás na maioria desses condomínios isso é proibido e o único fim é a locação de curta temporada – mas para férias inesquecíveis. (veja fotos acima)

Atrativos – Nem só de acomodações vive Kissimmee. A cidade reserva alguns programas que valem ser conhecidos. O destaque é o contato com a natureza, pois em um destino conhecido pela fantasia criada em torno dele, experiências deste tipo normalmente não fazem parte do roteiro. Veja abaixo dez atrações imperdíveis no destino.

Caiaque no Paddling Center Kissimmee: cinco dias na “Capital Mundial das Casas de Férias”

1 – Andar de caiaque no Paddling Center é ter a sensação de estar a quilômetros de distância dos parques temáticos. O silêncio e as paisagens com muito verde dão a sensação de paz e tranquilidade na terra da diversão.

Revolution Kissimmee: cinco dias na “Capital Mundial das Casas de Férias”

2 – Andar em um quadriciclo por trilhas com muita areia e lama a velocidades incríveis. Sim, isso é possível ao lado de Orlando, no Revolution Off Road.

Aberto há seis meses o Orlando Tree Trak já está entre as principais atrações de Kissimmee Kissimmee: cinco dias na “Capital Mundial das Casas de Férias”

3 – Aberto há apenas seis meses, o Orlando Tree Trek (apesar do nome a atração fica em Kissimmee) oferece um circuito com quatro graus de dificuldade, além de um específico para crianças.

O Orlando Baloon é um atrativo já conhecido dos brasieliros e fica em Kissimmee Kissimmee: cinco dias na “Capital Mundial das Casas de Férias”

4 – Vale acordar vem cedo para ver de cima as cidade de Orlando e Kissimme. Já conhecida dos brasileiros, a Orlando Balloon faz voos diários e proporciona uma vista única.

A famosa vila da Disney Celebration está em Kissimmee1 Kissimmee: cinco dias na “Capital Mundial das Casas de Férias”

5 – A famosa vila da Disney, Celebration, está em Kissimmee e oferece restaurantes, lanchonetes e sorveterias, além de lojas de souvenirs e uma atmosfera mais do que agradável.

Pôr do Sol em Kissimmee Kissimmee: cinco dias na “Capital Mundial das Casas de Férias”

6 – O pôr-do-sol em Kissimmee é sempre incrível. A profusão de cores e o reflexo dos inúmeros lados formam uma paisagem única. Vale a foto!

Osceola County Welcome Center é um pequeno museu que conta a história da região antes que ela se tornasse o principal destino turístico do país Kissimmee: cinco dias na “Capital Mundial das Casas de Férias”

7 – Osceola County Welcome Center é um pequeno museu que conta a história da região antes que ela se tornasse o principal destino turístico do país.

Na Pioneer Village o visitante conhece como eram as casas na região há dois séculos Kissimmee: cinco dias na “Capital Mundial das Casas de Férias”

8 – A Pioneer Village completa a visita ao Osceola County Welcome Center. Lá é possível conhecer como eram as casas na região há dois séculos.

Há diversas atividades de interação com os jacarés no Gatorland Kissimmee: cinco dias na “Capital Mundial das Casas de Férias”

9 – Há diversas atividades de interação com os jacarés no Gatorland, mas o percurso de tirolesa (com cinco etapas) é a atração imperdível do parque.

Ver jacarés à noite é o ponto alto do Boggy Creek Airboats Kissimmee: cinco dias na “Capital Mundial das Casas de Férias”

10 – Ver jacarés à noite é o ponto alto do Boggy Creek Airboats.

ANDERSON MASETTO

 

Receba nossas newsletters