Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Redação ME

Nashville: Cidade da Música

De hoje até dia 6, Nashville (Tennessee – EUA) recebe a segunda edição do Travel South USA International Showcase. Neste primeiro dia, o evento levou os participantes internacionais para conhecerem um pouco do local e entender porque Nashville é conhecida como a cidade da música. A primeira parada foi no Country Music Hall of Fame, um museu que conta um pouco da história dos principais artistas do cenário country do Sul dos EUA. Entre os famosos estão Dolly Parton, Johnny Cash, Elvis Presley e muitos outros. No final desse passeio fomos surpreendidos com um show de Johnny Carter Cash, filhos dos famosos cantores Johnny Cash e June Carter. Foi um show emocionante, onde ele além de cantar os sucessos de seu pai ainda contou um pouco da vida deles na estrada durantes as turnês musicais.

 

Country Music Hall of Fame Nashville: Cidade da Música

Country Music Hall of Fame

 

Show de Johnny Carter Cash Nashville: Cidade da Música

Show de Johnny Carter Cash

 

Depois disso, partimos então para um museu totalmente dedicado ao cantor country norte-americano. O museu reúne objetos como documentos, cartas, roupas, prêmios e instrumentos de Johnny Cash. No local ainda é possível saber mais sobre sua infância e juventude, sua paixão pela música e por June Carter, além de seu breve período na força aérea americana. Nascido em Arkansas e conhecido como o homem de preto, Cash ficou famoso principalmente por sua voz forte e até meio mórbida. Sua carreira durou mais de 50 anos. Ele teve mais de 15 mil músicas gravadas e ganhou 17 Grammy Awards. Ele viveu muito anos até morrer em Nashville, quatro meses depois de sua esposa.

 

Museu Johnny Cash Nashville: Cidade da Música

Museu Johnny Cash

 

Durante o almoço, paramos em um típico bar honky-tonk. Enquanto almoçávamos dois dançarinos faziam passinhos ensaiados tentando nos animar a participar. Pela insistência acabamos topando a brincadeira e lá fomos nós operadores e jornalistas dançar o honky-tonk. Eu confesso que já tenho experiência no assunto, já que fui para o Texas e aprendi uns passinhos por lá. É brincadeira, eu sou péssima nisso! Mas foi bem legal. Apesar da coordenação ruim do grupo ficou bonitinho todo mundo tentando dançar igual.

 

Aula de dança ao estilo honky tonk Nashville: Cidade da Música

Aula de dança ao estilo honky-tonk

 

Outro local famoso da cidade é o RCA Studio B. Criado em 1957, o estúdio foi a casa de muitos artistas da época. Entre eles está Elvis Presley, que escolheu o local para gravar seus principais sucessos ao longo de 20 anos. Nesse passeio os participantes tiveram outra surpresa muito especial. Além de poder estar dentro do estúdio onde muitos cantores importantes passaram, tivemos a oportunidade de gravar uma música do Rei do Rock. A escolhida foi a balada “I can’t help falling in love with you”. Imagina um grupo de operadores de muitos países juntos cantando essa música? Foi muito legal, meio desafinado e emocionante. No final ganhamos um CD com a gravação para termos de recordação de um dos dias mais legais que eu já tive.

 

Gravação no RCA Studio B Nashville: Cidade da Música

Gravação no RCA Studio B

 

Para encerrar a noite, fomos a um bar para uma apresentação ao vivo da banda The Shuggah Pies. Três meninas dominam o palco cantando e tocando música country da melhor qualidade.

 

The Shuggah Pies Nashville: Cidade da Música

The Shuggah Pies

 

Por: Lisia Minelli

Receba nossas newsletters