Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Redação ME

Obrigado!

Neste post peço licença aos leitores. Ao invés de falar sobre um problema do setor ou alguma ação de destaque neste período – temas costumeiramente abordados neste espaço – vou agradecer. Como já é de amplo conhecimento do trade, estamos completando dez anos de atuação com o MERCADO & EVENTOS. E só foi possível chegar a esta marca devido ao apoio de todos vocês. Primeiro os leitores, a nossa razão de existir, passando pelos parceiros que acreditaram nesta ideia e deram subsídios para nos tornarmos o jornal de maior circulação do Turismo brasileiro. Mas também não posso deixar de falar da equipe competente e comprometida que montamos e moldamos no decorrer desses anos.

Poderia usar todas as páginas desta edição para numerar os amigos e parceiros que fizemos nesta década e agradecer cada um deles. Mas seria injusto, pois certamente não caberiam todos. O MERCADO & EVENTOS é fruto de uma obra conjunta e do esforço de uma equipe que não descansa em busca de todas as notícias do mundo do Turismo. Fazemos isso para levar ao setor informações precisas e atualizadas e principalmente que façam a diferença no dia-a-dia das agências de viagens e profissionais. Isso tanto em tempo real, no nosso portal, como na nossa edição impressa, que chega às mãos de 16,4 mil leitores, por quinzena, em todo o Brasil.

Mas nem sempre foi assim. Quando começamos, encontramos um mercado fechado e viciado. Apenas algumas empresas apareciam, outras – que também são importantes – eram deixadas de lado. As ações dos governos, em especial as Secretarias de Turismo, praticamente não eram abordadas. Chegamos para dar voz a todo o trade e mostrar que todos têm a sua importância. O nosso compromisso é, e continuará sendo, com a informação. Esta abordagem plural é uma de nossas marcas e uma característica que fazemos questão de preservar em nome do bom jornalismo.

Repito, que sem parceiros que confiaram na nossa ideia, não chegaríamos hoje a esses dez anos. E insisto nisso, pois muitos deles foram testemunhas da nossa luta desde a primeira edição. Faço questão de agradecer o apoio de todos eles. O início foi difícil, confesso, e muitos de vocês que acompanharam sabem disso. No entanto, reitero que mesmo tendo conquistado a liderança do setor, continuamos com a mesma gana e vontade de vencer que tínhamos no início.

Neste período o setor passou por muitos avanços, que tivemos privilégio de participar. Seja noticiando ou mesmo fazendo parte, pois acredito que este é também o nosso papel. Assumimos uma postura questionadora e crítica em relação a tudo que acontece. Defendemos a valorização do profissional que atua no setor, sobretudo do agente de viagens. Procuramos dar a eles recursos para este momento de transformação da profissão.

Nesses dez anos noticiamos fatos bons e ruins para o setor. Mas esperamos continuar registrando tudo que acontece de relevante no Turismo. Estamos torcendo para que os planos do Ministério do Turismo – de que o Brasil se torne a terceira economia do mundo no Turismo em 2022 – se concretizem. Esta certamente será uma das notícias que nos dará ainda mais orgulho de fazer parte deste setor.

Não posso deixar de falar de quem trabalha diariamente para que este jornal aconteça. Tenho orgulho de comandar uma equipe comprometida e motivada, que não mede esforços para fazer a melhor publicação do Turismo brasileiro. Desde os profissionais da Redação, que não descansam em busca das melhores notícias do setor, até a equipe Comercial que viabiliza o nosso trabalho.

Este é o MERCADO & EVENTOS. Um jornal plural, isento e que tem como missão dar ferramentas aos profissionais que atuam no setor de Turismo. Mais do que ter orgulho de fazer parte desta história, desejo vida longa à publicação, pois – sem falsa modéstia – tenho certeza, é parte essencial para o desenvolvimento do setor.

Receba nossas newsletters