Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Redação ME

Sobrevivi à fúria do falcão

A convite do Seaworld, o MERCADO & EVENTOS está em Orlando (FL) para conhecer a mais recente atração do Busch Gardens Tampa. A Falcon’s Fury é a maior torre de queda vertical e a única desse tipo na América do Norte. Eu posso dizer que enfrentei e sobrevivi à fúria do falcão! Quando chegamos ao parque, a primeira coisa que vemos é a torre de 102 metros de altura. Até aí tudo bem, ela parece grande, mas não chega a intimidar. E é exatamente aí que nos enganamos redondamente.

 

DSC 0011 Sobrevivi à fúria do falcão

Entrada da Falcon's Fury

 

Quando nos aproximamos bem dela podemos ver toda a sua intimidação. Porque você acha que sabe quanto é 102 metros, mas não sabe! É tipo muito alto, eu garanto! É como se colocássemos uma Cheetah Hunt e a Sheikra (as duas maiores montanhas-russas do parque) uma em cima da outra. Só assim para atingir a altura dessa atração.

Reestabelecida um pouco da coragem, afinal estou aqui para experimentar a Falcon’s Fury, subimos nas gôndolas que nos levam até o alto da torre. O nervosismo começa quando as travas são acionadas e o mecanismo é ativado para a elevação. Meu amigo… sabe toda aquela coragem que você tem? Ela vai se esvaindo a cada metro da subida. E aí você se pergunta: o que estou fazendo aqui? Mas ao mesmo tempo é muito legal a vista lá de cima. Conseguimos ver praticamente toda a cidade de Tampa. Eu juro que quase vi a minha casa!!!

Quando se está no topo daqueles 102 metros – eu não vou deixar vocês esquecerem essa altura – sua cadeirinha vira 90 graus e te deixa de barriga para baixo olhando bem para o chão. Pendurado lá em cima, com as perninhas balançando. Todo esse processo até aqui leva uns 15 ou 20 segundo, talvez. Mas enquanto você encara o chão parece uma eternidade.

 

DSC 0009 Sobrevivi à fúria do falcão

A torre é vista em todas as áreas do parque e de várias partes da cidade

 

Bem, tudo que sobe, desce. E a descida é rápida e quase indolor. Quando você se dá conta já foi. Rápido assim. Mas nesses segundos o seu coração parece que vai sair da boca. Pelo menos da minha que não parou de gritar. A velocidade da queda é de 96km/h. Eu não sei vocês, mas eu adoro esse tipo de adrenalina, que primeiro você quase morre de ansiedade e depois não se aguenta de tanta felicidade. Pelo menos comigo é assim que acontece.

A Falcon’s Fury foi inaugurada em 2 de setembro e fica na nova área do parque que foi reformulada e aberta ao publico em maio deste ano, chamada Pantopia. A atração foi projetada pelos mesmos engenheiros que construíram a Cheetah Hunt, montanha-russa de três arremessos e com uma velocidade incrível. E é claro que eu estando no parque e com todas essas atrações radicais e muito mais, aproveitei, fui a todas, mais de uma vez. E você, tem coragem de encarar a fúria do falcão?

Por: Lisia Minelli

Receba nossas newsletters