Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Reflexão

“Todo final de ano é sempre a mesma coisa”

Chega o dito comitê de final de ano. É a apresentação do que se fez, a proposta do que fazer e as promessas de coisas que queremos, mas não faremos e …meu amigo secreto é? E é assim que a vida segue, não só na atividade profissional, mas na vida pessoal, familiar, nos estudos….

Para definir metas e planos não precisa esperar o fim de ano chegar. A propósito, são tantos fatores incontroláveis e promessas impulsivas, que nos impedem de alcançarmos todos os objetivos e sonhos de um plano anual feito à base de Prosecco.

Para continuar com energia e entusiasmo no dia a dia, precisamos parar para pensar de tempos e tempos e criar ou renovar objetivos de vida e sonhar sempre em alcançar voos mais altos.

Admiramos quem chega lá, apesar das aparentes dificuldades (Joaquim Barbosa), e procuramos sempre lideres para espelhar nossas carreiras, porem muitas vezes, esquecemos de nos admirare comemorar também nossas próprias conquistas, que muitas vezes, vieram com muito suor e lagrimas.

Mas se não tivermos satisfação e prazer com o que nos propomos a fazer e procurarmos apenas a estabilidade de um emprego e salario, não valerá a pena o sacrifico.

Deixa a vida me levar… fica legal apenas em letra de samba.

A realidade dura e crua é que enquanto quisermos nos manter com uma taxa de empregabilidade precisamos gostar do que fazemos e ter muita energia e prazer na atividade.

Praticar onetworking, estudar, pesquisar e buscar novos conhecimentos continuadamente e trazer soluções ao invés de problemas, é o mínimo que se espera, em um mercado competitivo. Não há espaço para gato gordo e não tem como parar, ou até tem. É apenas uma opção de vida.

Como disse GeovanaDonella, Ceo da CelLep, no Estadão deste final de semana:

“Gosto de quem pensa em fazer mais do que já fez na vida” e eu também!

Por isso, não permita que a rotina do dia a dia deixe sua janela de sonhos embaçada.

Ser reconhecido ou valorizado pelos amigos e mercado, é bom, mas uma vez reconhecido, isso já é passado.

Não é ano novo, é dia novo, afinal, a vida é curta para não curtir.

Receba nossas newsletters