Câmbio:

Idiomas:

Jubileu do Senhor do Bonfim aquece turismo religioso em Salvador

Jubileu do Senhor do Bonfim aquece turismo religioso em Salvador Foto Ascom SeturBA Jubileu do Senhor do Bonfim aquece turismo religioso em Salvador
Jubileu do Senhor do Bonfim aquece turismo religioso em Salvador (Divulgação/Ascom Setur-BA)

A imagem original do Senhor do Bonfim está exposta na basílica que leva o nome do santo, na Cidade Baixa, em Salvador, até o dia 10 de agosto. A presença de fiéis deve aumentar a partir de 1º de agosto, quando terão início as comemorações do Jubileu dos 280 anos da chegada da imagem de Portugal à capital baiana

“A ideia de descer a imagem para que as pessoas possam contemplá-la e venerá-la mais de perto deu certo. As missas estão mais cheias, com filas e os fiéis estão felizes com essa experiência”, explicou o reitor da basílica, padre Edson Menezes. A imagem foi transferida do altar-mor para um espaço mais próximo ao público, atraindo a atenção de baianos e turistas nacionais e estrangeiros que visitam diariamente a Colina Sagrada.

Trazida de Setúbal, em Portugal, pelo capitão de mar-e-guerra Teodósio Rodrigues de Faria, que fundou a Irmandade do Nosso Senhor do Bonfim da Bahia, a escultura de Jesus crucificado é esculpida em madeira de pinho de riga. Ela está em exposição, de segunda-feira a domingo, das 7h30 às 18h.

Tópicos relacionados