
O Olivas de Gramado, empresa pioneira na produção de azeite de oliva extravirgem na Serra Gaúcha, vem ganhando cada vez mais projeção internacional. A marca conquistou mais uma importante premiação a nível mundial e continua também como uma das precursoras em olivoturismo no país.
Após a prata no EVOO International Olive Oil Contest (EVOO IOOC), realizado na região da Calábria, na Itália, em maio, o Terroir Serrano, fabricado pelo Olivas, foi avaliado como um dos melhores extravirgens no prestigiado TerraOlivo 2025 – Concurso Mundial de Azeites de Oliva do Mediterrâneo, em Israel.
O Terroir Serrano foi agraciado com medalha de ouro. O rótulo é um blend de campo multivarietal intenso de Koroneiki, Frantoio e Picual, com notas gustativas de pimenta vermelha, avelã e frutas cítricas, com aromas complementares de bálsamo, salsão e tomate maduro.
Na edição deste ano, 558 azeites de oliva extravirgem de 19 países participaram do TerraOlivo 2025.
“O Terra Olivo Israel é um dos concursos mais tradicionais do setor oleícola internacional. Foi a primeira vez que participamos, e já conquistamos o nosso primeiro ouro, o que nos traz a certeza de estarmos no caminho certo, fazendo um dos melhores azeites de oliva do mundo”, comenta para o sócio e mestre-lagareiro do Olivas, André Bertolucci.
O Parque Olivas de Gramado está na vanguarda do olivoturismo no Brasil. O empreendimento dedica mais de 150 hectares para a promoção do olivoturismo, oferecendo várias atividades que encantam pessoas de todas as idades. O Terroir Serrano safra 2025 está à venda na Azeiteira, um espaço destinado a experiências sensoriais e comercialização de azeites e produtos feitos à base de oliva localizado no Parque Olivas de Gramado, e também na plataforma online: www.olivasdegramado.com.br/loja