Câmbio:

Idiomas:

Pernambuco reforça identidade, acolhimento e diversidade como pilares do turismo

Danielly Aguiar da Empetur Pernambuco reforça identidade, acolhimento e diversidade como pilares do turismo
Danielly Aguiar, da Empetur (Ana Azevedo/MeE)

Durante a LGBT+ Turismo Expo 2025, realizada nesta quinta-feira (24), no Hotel Unique, em São Paulo, Pernambuco foi apresentado como um destino de referência no turismo acolhedor e responsável. Danielly Aguiar, da Empetur, reforçou que receber bem está no centro da experiência turística do estado.

“É um destino onde a gente preza o bem receber. Isso é muito natural, é orgânico, porque faz parte da nossa cultura, do nosso DNA”, afirmou. “O ato de acolher está presente no nosso dia a dia, nas festividades, no nosso sol, nas praias, em tudo.”

Com destaque para Recife, Olinda, Porto de Galinhas e Fernando de Noronha, a apresentação ressaltou a diversidade de experiências e a infraestrutura para receber todos os perfis de viajantes. “Recife tem uma superestrutura hoteleira. Já Porto de Galinhas reúne o maior complexo de resorts pé na areia do Brasil. É um destino indutor, âncora”, pontuou.

Danielly também reforçou o compromisso de Pernambuco com a causa LGBTQIA+. “Pernambuco é um destino de respeito. A gente apoia a causa LGBT+ com responsabilidade, como destino seguro, para que casais e viajantes possam se sentir acolhidos e viver experiências reais.”

Fernando de Noronha, ícone do estado, também esteve no centro da fala. “É um paraíso. Em 50 minutos de voo a partir de Recife, você chega na ilha. A Baía do Sancho já foi eleita seis vezes como a praia mais bonita do mundo. É motivo de orgulho e precisa ser preservada.”

Tópicos relacionados