Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

​Ao todo, 1,6 milhão de pax passaram pelo Aeroporto de Brasília

Entre os dias 10 de junho e 13 de julho, um total de 1,66 milhão de passageiros desembarcaram no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitscheck, em Brasília. Os terminais registraram um voo (pouso ou decolagem) a cada dois minutos e 20 segundos.

A operação internacional aumentou 55%, com 870 pousos e decolagens no período, segundo dados do consórcio Inframérica, responsável pelo aeroporto. Foi um recorde histórico para Brasília. Cerca de 67 mil turistas estrangeiros passaram pelo aeroporto, 35% a mais que o mesmo período em 2013. Os argentinos ficaram no topo do ranking, com 166 voos diretos a partir da capital Buenos Aires. Em segundo lugar, ficou a conexão direta com Lisboa (Portugal), com 86 voos.

A operação durante a Copa foi marcada pela pontualidade, com nível de atrasos e cancelamentos abaixo da média mundial.  Há quatro meses, o Aeroporto Internacional de Brasília conta com novas salas de embarque, dois píeres e 29 pontes de embarque (eram 13, antes do início das obras). A equipe de atendimento também foi reforçada com funcionários bilíngues, especialmente treinados para atender passageiros do Brasil e de todas as partes do mundo. Telões instalados no piso de check-in, na praça de alimentação e no Píer Norte exibiram os jogos do Mundial.

De acordo com dados da Secretaria Nacional de Aviação Civil, 16,74 milhões de pessoas circularam pelos 21 aeroportos utilizados para atender à demanda da competição. A cada 10 passageiros que desembarcaram no país, um passou pela capital federal. No dia 6 de julho, o Brasil quebrou o recorde nacional de passageiros em um dia (548 mil), superando os 467 mil registrados no Carnaval deste ano.

Receba nossas newsletters