Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

​Casa Brasil terá investimento de R$ 23 milhões em Londres

Na home: Patricia Hespanha, diretora de acomodações e responsável pela Casa Brasil, entre Carlos Arthur Nuzman presidente do Comitê Organizador Rio 2016 e Leonardo Gryner, diretor-geral da Rio 2016

Na home: Patricia Hespanha, diretora de acomodações e responsável pela Casa Brasil, entre Carlos Arthur Nuzman presidente do Comitê Organizador Rio 2016 e Leonardo Gryner, diretor-geral da Rio 2016


Na tarde desta quinta-feira, dia 05, Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016, apresentou detalhes da Casa Brasil, que ficará na Somerset House, em Londres e irá apresentar a cultura e o esporte brasileiro, os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, e as oportunidades de negócio no país. Serão quase 52 dias com exposições, música e filmes brasileiros no casarão neoclássico no coração da capital britânica.

Orçada em R$ 23.150 milhões (83% da Rio 2016 e Patrocinadores e 17% do Governo Estadual e Municipal), Nuzman apontou a importância da Casa Brasil para apresentar o Rio 2016. “O orçamento é igual ao que usamos em Pequim, quatro anos atrás. Em um país que tem a libra como moeda, e hoje tudo é mais caro, estamos muito contentes por ter conseguido igualar o valor, e atendendo aos dois Jogos. Por sermos os anfitriões da edição dos Jogos após Londres, a Casa Brasil será ainda mais importante para divulgar o nosso projeto, a cultura brasileira, o país como destino turístico e suas novas oportunidades de negócio. Queremos que todos os visitantes comecem a sentir em Londres, o clima do Rio vibrante e transformado que receberá os Jogos Olímpicos e Paralímpicos em 2016”.

A casa funcionará até o final dos Jogos Paralímpicos e contará com diversas opções de programação durante esse período, todas gratuitas. Entre elas as exposições Brasil: A Hora é Essa; Da margem ao Limiar: Arte e Design Brasileiros no Século 21 e a Paixão e Transformação: Uma Experiência Única através do Esporte. Além de sessões diárias de cinema, com ‘Ocupação nas Telas – O Novíssimo Cinema do Rio’, outra opção será a programação musical no pátio interno, com banda/artista e um DJ e boutique com os produtos Olímpicos.

Organizada desde as Olimpíadas de Atlanta em 1996, a Casa Brasil chega à Londres com um dos maiores incentivos do Governo Federal e com a aposta de trazer ao Rio de Janeiro, até 2016, grandes investimentos, segundo Nuzman. “A Casa Brasil não existe somente porque o Rio será a sede das próximas Olimpíadas, a Itália, Holanda, e outros países também organizam eventos para mostrar um pouco do país e atrair as pessoas. Estamos muito felizes de realizar por quase 52 dias ininterruptos a Casa Brasil em Londres. Começamos em Atlanta em 96, e hoje posso dizer que evoluímos muito e contamos com um grande apoio do Governo Federal para essa realização”, finalizou.

Filipe Cerolim

Receba nossas newsletters