Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

​Comtur-PR : UFC pode trazer mais retorno do que a Copa para Curitiba

Caíque Ferrante, presidente do Instituto Municipal de Turismo

Caíque Ferrante, presidente do Instituto Municipal de Turismo


A edição 198 do UFC, que acontece no dia 14 de maio, em Curitiba, tem tudo para ser um sucesso maior do que foi a Copa do MUndo de 2014. Pelo menos esta é a opinião do presidente do Instituto Municipal de Turismo, Caíque Ferrante.

“Seguramente o UFC causará mais impacto do que um dia de jogo de Copa do Mundo de Futebol. No mínimo 200 milhões pessoas devem assistir aos combates em todo o mundo. O evento vai mexer com todo sistema econômico. Gastronomia, hotelaria, receptivos. As pessoas não vêm exclusivamente para ver o show e ir embora. Chegam com mais antecedência para conhecer a cidade”, destaca Ferrante.

O executivo disse ao MERCADO & EVENTOS que participou da reunião com a comitiva do UFC, na semana passada. Ele antecipa que a organização do campeonato aposta que metade do público será composta por turistas – ao todo, serão colocados à venda cerca de 46 mil ingressos a partir de 30 de março.

“A estimativa é de que o UFC Saturday Night 198 tenha um público entre 35 e 40 mil pessoas. A prefeitura espera que o evento traga para Curitiba cerca de 20 mil espectadores”, relata Caíque Ferrante que também conta que sediar um torneio deste porte pode ajudar Curitiba a trazer novos eventos.

Curitiba será a 12ª cidade brasileira a receber o UFC desde 2011.  A luta principal é entre o campeão peso-pesado (até 120 kg), o gaúcho Fabrício Werdum, e o americano Stipe Miocic.

Por: Rafael Massadar, de Curitiba (PR)

Receba nossas newsletters