Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

​”É a hora dos destinos turísticos brasileiros aproveitarem”, diz OMT

Márcio Favilla

Márcio Favilla


Para a Organização Mundial do Turismo (OMT) o momento econômico brasileiro é uma “janela de oportunidades” para os destinos turísticos brasileiros. De acordo com o diretor executivo da OMT, Márcio Favilla, os brasileiros reduziram suas viagens para o exterior, mas não vão deixar de viajar.

“O turismo mundial vai crescer 4% em este ano em relação ano anterior. Vivemos um momento pontual e o brasileiro irá reduzir suas viagens para o exterior, mas fará isso dentro do próprio Brasil. Por exemplo, com a alta dólar, as despesas de brasileiros no exterior caíram 52,67% em outubro deste ano, em relação a igual mês de 2014”, afirmou Márcio Favilla.

Ainda segundo o executivo da OMT, é a hora dos destinos brasileiros se preparem ainda mais para receber um aumento de fluxo de turistas. “O turismo é emprego, é renda, é comércio interno, é desenvolvimento econômico e sustentável. O Turismo não é uma atividade trivial para a elite e nem uma atividade para si próprio. O turismo enraizou-se na cultura nacional. É a hora de captar esta parcela do mercado consumidor acostumada a viajar pelo mundo”, disse o diretor.

Mundo – Em 2014, o turismo mundial cresceu 4%. Este ano já cresce a uma taxa superior a 4%. Para o diretor executivo da OMT, “desde a crise de 2009, o turismo vem crescendo mesmo com todos os desafios no cenário internacional. O movimento econômico em 2014 foi próximo a 1,5 trilhão de dólares. Isso equivale a 4 bilhões de dólares por dia, sem falar no turismo interno que movimenta no mundo inteiro mais de 6 bilhões de pessoas. É uma força econômica poucas vezes reconhecida como tal”, descreve Favilla.

Receba nossas newsletters