Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

​Especialista diz que o agente deve usar a clientologia nas vendas

Lúcio Moreira

Lúcio Moreira


Neste ano, atentos ao perfil dos participantes do evento e às demandas dos expositores, a Abav-PR estabeleceu na sua programação oficial a palestra intitulada “Desafios do Turismo 2016: Liderança, Engajamento, Gestão”. Lúcio Moreira, atuante há 20 anos nas áreas de vendas, iniciou o encontro falando sobre gestão, tendência, realidade e positividade. Com a apresentação do cenário atual, Moreira esclareceu pontos importantes para os profissionais, como ações e atitudes para superar a crise, além da concorrência digital.

“Essa indústria do turismo nunca irá acabar, pois o cliente precisa de vocês, agentes de viagens. Vocês só precisam saber o que ele realmente quer, a famosa clientologia – entender e atender o cliente”, disse.

Ainda de acordo com o palestrante, o grande desafio do agente de viagem é conquistar os clientes que atualmente possuem muitas opções de compras. “Para manter um cliente é muito barato do que conquistar um novo, mas o desafio é grande. As margens de lucro estão caindo, a concorrência está mais acirrada. É necessário adaptação ao novo consumidor”, afirma Lúcio Moreira.

Moreira também mostrou números importantes para o setor: 10 milhões de pessoas voaram pela 1ª vez de avião em 2014, e o transporte aéreo superou o rodoviário. De acordo ainda com o profissional, em 2020 serão 200 milhões de pessoas viajando. “Os profissionais do setor vendem o mundo e todo mundo quer fazer esse tipo de compra. Por isso é importante se adequar, conscientizar e se capacitar para encarar o mercado”.

Por: Rafael Massadar, de Curitiba (PR)

Receba nossas newsletters