Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

​Itaipu Binacional critica aumento ICMS do querosene no Paraná

Gilmar Piolla, superintendente de Comunicação Social da Itaipu Binacional

Gilmar Piolla, superintendente de Comunicação Social da Itaipu Binacional


O superintendente de Comunicação Social da Itaipu Binacional, Gilmar Piolla, usou a abertura do Salão Paranaense de Turismo 2016 para criticar o governo do estado que aumentou o ICMS do querosene de aviação de 7% para 18%. De acordo com ele, o Paraná vai na contramão dos demais estados do Sul, do Nordeste e do Distrito Federal, que baixaram impostos para estimular o turismo e o desenvolvimento da aviação regional.

“As companhias aéreas, especialmente Tam, Gol e Azul, começaram a cancelar voos para cidades paranaenses. A Tam está cancelando, a partir do mês de abril, os voos diretos entre Curitiba e Londrina e entre Curitiba e Foz do Iguaçu. A Gol está cancelando voos de Maringá para Curitiba e São Paulo. E a Azul, além de reduzir voos para Cascavel e outras cidades, sepultou a ideia de abrir novas rotas para Ponta Grossa, Guarapuava e Paranaguá”, enumera Gilmar Piolla.

Na ocasião, Piolla citou os sucessivos recordes de visitantes que Foz do Iguaçu registra, tanto no Parque Nacional, como no Aeroporto e na Itaipu. “O turismo poderia ser a alternativa para o Brasil sair da crise econômica em que se encontra e o aumento do ICMS pode reduzir os bons números da região. Foz pode perder 300 mil assentos nos cinco voos que poderá perder”

Nova Campanha – A Itaipu Binacional vai lançar em breve a ação “Faça uma maravilha de viagem: Foz espera por você”. Segundo, o superintendente de Comunicação Social da Itaipu Binacional, o objetivo é incentivar a ida de turistas na baixa temporada.

Por: Rafael Massadar, de Curitiba (PR)

Receba nossas newsletters