Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

​México espera fechar 2013 com mais de 260 mil brasileiros

Na home, parceiros do México reunidos no Rio de Janeiro. Acima, Diana Pomar, diretora do Conselho de Promoção Turística do México no Brasil, entre Roy Taylor e Rosa Masgrau, do M&E

Na home, parceiros do México reunidos no Rio de Janeiro. Acima, Diana Pomar, diretora do Conselho de Promoção Turística do México no Brasil, entre Roy Taylor e Rosa Masgrau, do M&E


O México realizou nesta segunda-feira (16/12) um almoço de agradecimento aos parceiros do Rio de Janeiro. O país fechará 2013 alcançando a meta de superar 260 mil visitantes brasileiros, número maior que o registrado em 2012, 249 mil. Apesar do avanço, o Brasil ainda não é o número um no que tange à emissão de turistas na América do Sul, ficando atrás da Argentina. No ranking geral aparecem Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e Espanha nas primeiras posições. Seguidos de Argentina e Brasil.
 
À frente do Conselho de Promoção Turística do México no Brasil, sediado em São Paulo, Diana Pomar explica que o trabalho realizado visa expandir o conhecimento e o interesse dos brasileiros por outras regiões mexicanas além de Cancun, entre elas Los Cabos, Riviera Maya, Cidade do México e Puerto Vallarta. “Temos uma oferta diferenciada, com excelente infraestrutura, além disso, ótimas conexões”, garante.

No Brasil, o Estado de São Paulo ainda aparece como principal emissor de visitantes para o México. Logo depois estão Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Brasília. Desde que foi abolido o visto entre Brasil e México, a procura pelos destinos mexicanos vem aumentando. “Sentimos isso claramente no mês de agosto, quando o número de brasileiros cresceu 23%”, revelou Diana.
 
De acordo com a diretora, 45% dos visitantes procuram o México para o lazer. O Turismo Corporativo registra 20%. “Em 2014, vamos focar bastante no segmento MICE e no Turismo de Luxo, segmentos que possuem grande potencial de expansão. Neste último setor, por exemplo, temos a parceria com o Virtuoso, que vem dando ótimos resultados”, revelou.

Receba nossas newsletters