Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

​Ministro ressalta importância do Turismo na abertura da FIT Cuba

Manuel Marrero, ministro do Turismo de Cuba

Manuel Marrero, ministro do Turismo de Cuba


Com a proposta de diversificar a oferta turística em toda Cuba, o ministro do Turismo, Manuel Marrero abriu a FIT Cuba 2013 em Varadero, dizendo que “o país tem crescido e se desenvolvido no segmento pensando na economia”.

Segundo ele, o panorama do turismo em Cuba está se modificando, referindo-se aos 1,4 milhão de turistas cubanos que viajaram no mercado doméstico daquele país.

Além do números de cubanos viajando, o ministro destacou a infraestrutura turística do país que possui 14 parques nacionais, 10 locais tombados pela Unesco, 257 monumentos nacionalistas, e um parque hoteleiro com 65,5 mil apartamentos. “Até 2020, esse número chegará  85 mil habitações”, disse.

Marrero destacou o turismo como principal foco de renda para Cuba com 34% da prestação de serviços para o segmento. Além disso, o ministro destacou que em 2012 a ilha recebeu cerca de 2,8 milhões de turistas estrangeiros.

“Tivemos um crescimento de 4% em relação a 2011, apesar da crise nos mercados emissores”, disse.  De acordo com o ministro, o gasto médio dos turistas estrangeiros chega a US$ 120/dia.

Luciano Palumbo, de Varadero

Receba nossas newsletters