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Feiras e Eventos

​Norte-americanos somaram 18% dos estrangeiros durante em Salvador

Os torcedores norte-americanos compraram o maior número de ingressos para jogos da Copa do Mundo na Arena Fonte Nova, em Salvador. Os Estados Unidos também enviaram o maior número de visitantes internacionais para a capital baiana, uma das 12 cidades-sede onde foram disputados seis jogos do Mundial, revela pesquisa realizada pela Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação (FeBHA), no período compreendido entre ​11 de junho e 6 de julho de 2014.

A seleção norte-americana jogou em Salvador contra a Bélgica, quando perdeu por 2 a 1 nas oitavas de final.

Os turistas dos Estados Unidos corresponderam a 18,2% do total de estrangeiros que visitaram Salvador na Copa. Já os alemães, que tiveram a seleção do país hospedada na Bahia durante o Mundial, e a França, que jogou contra a Suíça na Arena Fonte Nova, ficaram, respectivamente, em segundo e terceiro lugar no ranking de visitantes do exterior, informa o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur).

Ainda de acordo com o estudo, a ocupação do mês de julho de 2014 nos 28 maiores hotéis de Salvador fechou com 63,37%, número 10,06 pontos percentuais superior ao mesmo período de 2013, registrando a melhor taxa de ocupação dos últimos 14 anos. O levantamento feito entre 31 hotéis de médio e grande porte no período ficou em 72,26%, o que mostra que o Mundial movimentou de forma satisfatória todas as categorias hoteleiras da cidade.

O secretário do Turismo da Bahia, Pedro Galvão, cita a importância de estudo complementar feito pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), segundo o qual 95% dos turistas estrangeiros de 202 países que vieram para a Copa declararam que querem voltar ao Brasil em outra ocasião. Esta avaliação está em pesquisa realizada para o Ministério do Turismo.

 “O mais importante é observar que os levantamentos indicam a satisfação dos estrangeiros com a nossa hospitalidade (98% de aprovação), seguida pela gastronomia (93%) e a segurança pública (92%)”, destacou o secretário Pedro Galvão. “Os resultados dos estudos vão auxiliar a incrementar ainda mais as ações da Secretaria do Turismo no receptivo a turistas estrangeiros”.

“As Olimpíadas de 2016 estão entre as novas oportunidades para inserir os destinos turísticos da Bahia no imaginário daqueles que pretendem viajar ao Brasil, assim como para fidelizar aqueles que já tiveram oportunidade de visitar o Estado”, concluiu.

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