Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

​R. Dominicana recebe 105 mil turistas do segmento Mice

René Contreras, diretor da Oficina de Turismo da República Dominicana no Brasil

René Contreras, diretor da Oficina de Turismo da República Dominicana no Brasil


A República Dominicana se distingue por sua variada oferta turística, e também pela capacidade de satisfazer as necessidades do segmento de eventos corporativos MICE (Mettings, Incentives, Conferences and Exhibitions), um dos principais setores que fomenta o desenvolvimento do turismo para o país e importante fonte de renda, emprego e destino de investimentos estrangeiros. É o que afirma o diretor da Oficina de Turismo do país no Brasil, René Contreras.

De acordo com ele, o país recebeu mais de 105 mil turistas de conferências, convenções e negócios em 2014, prova do esforço do Ministério do Turismo da República Dominicana (MITUR) para potencializar esse mercado importante, não só nos Estados Unidos, como também na América Latina e Europa.

“Um dos segmentos mais representativos da República Dominicana é o segmento de convenções, pois nosso país oferece uma grande diversidade de destinos e infraestrutura para qualquer tipo de evento”, afirmou René Contreras. “Podemos oferecer serviços para grupos de todos os tamanhos e satisfazer todas as necessidades que nossos visitantes possam vir a ter para criar experiências produtivas e memoráveis para esse segmento”.

Além de um clima privilegiado, atrações naturais e manifestações culturais típicas, cada destino oferece uma experiência diferente e personalizada que contribui para o sucesso de eventos de qualquer magnitude, desde o maior ao menor formato.  

Em cada destino, existem hotéis com salas de convenções de diferentes capacidades e staff para coordenar atividades e sugerir o local ideal para cada evento. Punta Cana e Santo Domingo, por exemplo, são os destinos ideais para reuniões com mais de 1000 pessoas. Santo Domingo é conhecida como a cidade mais cosmopolita do Caribe, e se destaca pela historia, oferta gastronômica e cultural, enquanto Punta Cana é reconhecida mundialmente pelas deslumbrantes praias e hotelaria de excelência.

“Para reuniões de tamanho médio, Puerto Plata, La Romana e Bayahibe são as melhores opções. Puerto Plata, por exemplo, é um destino de primeira classe para eventos esportivos, e La Romana conta com famosos campos de golfe para disfrutar ao máximo o tempo livre. A área turística de Bayahibe é um povoado encantador de pescadores e se destaca pelas praias e excelentes pontos para fazer mergulho”, destacou René Contreras.

O executivo disse ainda que se as reuniões são pequenas, os destinos de Samaná ou Santiago são os recomendados. Em Samaná, destacam-se as excursões naturais e atividades que podem ser aproveitadas em grupo. Em Santiago, é possível desfrutar de restaurantes autênticos, cultura, lojas, vida noturna, e os melhores charutos do país.

“Jarabacoa, Constanza e Barahona complementam a oferta dos principais destinos e garantem o espírito de equipe com atividades como escalar os picos mais altos do Caribe, surfar ou caminhar pelas áreas mais verdes da República Dominicana”, contou o diretor.

O país também conta com um excelente sistema de estradas, uma grande vantagem na hora de planejar atividades antes e depois de uma convenção. A proximidade dos destinos permite aos visitantes aproveitar ao máximo as diferentes experiências que o país oferece, sem contar o calor humano dominicano, que torna a experiência ainda mais memorável.

Brasileiros – Em 2013, o país recebeu 91.400 turistas brasileiros e em 2014. o total de 114.129. Segundo René Contreras, até abril deste ano, o país já recebeu cerca de 40 mil visitantes do Brasil. “Em 2015, nossa expectativa é de aumentar de 10 a 15% o número de brasileiros.”

Rafael Massadar, de Foz do Iguaçu

Receba nossas newsletters