Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

​Recife foi considerada boa ou ótima por 82,3% dos visitantes

Marco Zero, ponto turístico de Recife (PE)

Marco Zero, ponto turístico de Recife (PE)


Se houve uma coisa que foi elogiada no Recife durante os dias em que a cidade recebeu jogos da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014, foi a receptividade do povo recifense. O calor humano foi uma qualidade unânime na avaliação dos 400 mil visitantes que estiveram na capital pernambucana no período. De acordo com pesquisa feita pelo Centro Integrado de Pesquisa e Comunicação (Cipec), a pedido da Prefeitura do Recife, 82,3% dos visitantes avaliaram a cidade como boa ou ótima e 87,8% a recomendariam como um bom destino turístico, destacando a hospitalidade da população e as belezas naturais como pontos positivos.

A taxa de ocupação nos 59 principais hotéis da cidade, no período de 9 a 30 de junho, foi de 92%. Nos equipamentos cadastrados pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), entretanto, foi registrada uma ocupação de 82%, o que significa um acréscimo de 15% em relação ao mesmo período de 2013. Do ano passado para este ano, a cidade ganhou 1,5 mil leitos, chegando a 13.600.

Pode-se dizer que a descoberta da cidade foi uma grata surpresa para os visitantes. Quase 90% dos estrangeiros e 33,8% dos brasileiros que vieram à cidade para a Copa não conheciam o Recife. Ainda segundo a pesquisa, independentemente da nacionalidade, 80,1% dos visitantes declararam que pretendem retornar. Entre os equipamentos culturais mais visitados estiveram a Casa da Cultura, o Mercado de São José, o Forte das Cinco Pontas e a Embaixada dos Bonecos Gigantes. Essa última registrou um aumento de pelo menos 500% durante a temporada dos jogos.

Receba nossas newsletters