Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

​Salão Paranaense tem queda de visitantes e anuncia novo formato

Corredor lotado no primeiro dia do evento

Corredor lotado no primeiro dia do evento


Durante os dois dias de evento (10 a 12 de março), o Salão Paranaense recebeu 3.980 visitantes, sendo 1.334 agentes de viagem. Uma queda em relação ao ano passado, quando o evento registrou  4.833 visitantes, sendo 1.929 profissionais. De acordo com o presidente da Abav-PR, Roberto Bacovis, mesmo com a queda nos números, o encontro foi satisfatório.

“Em um ano de crise os números foram os esperados. Talvez este tenha sido o Salão mais desafiador de todos os tempos. Muitos patrocinadores e expositores tinham desconfiança, mas conseguimos o mesmo número de expositores do ano passado com um espaço menor devido ao novo layout que impera em um ambiente onde a maioria dos estandes são básicos”, disse Roberto Bacovis.

Ainda de acordo com o organizador do evento, a feira em 2017 terá um formato diferente. “Vamos tentar alinhar com os participantes para termos um maior enfoque em negócio como a WTM Latin America”, planeja o presidente da Abav-PR.

Questionado sobre a data do evento que coincidiu neste ano com a ITB, Bacovis foi enfático ao dizer que vai lutar por outra data. “O Expo Unimed, local do Salão, tem um agenda muito concorrida. Neste ano, a feira estava marcada para o mesmo período da WTM-LA, e trocamos. Agora, vamos lutar para que o Salão Paranaense não aconteça com outro grande evento.”

Ministério do Turismo – Em relação a participação do ministério, o dirigente não escondeu o descontentamento com a falta de pelo menos um representante do órgão no evento. “Eles prometeram que pelo menos alguém viria. Espero que no próximo ano isso ocorra. Sei que eles ficam sabendo do seu orçamento em abril, mas pelo menos alguém deveria vir”, ressalta Bacovis.

Por: Rafael Massadar, de Curitiba (PR)

Receba nossas newsletters