Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

​Vila do Saber está mantida junto com a Feira da Abav em 2014

Azevedo explicou que formato dos treinamentos será discutido pelo conselho da associação

Azevedo explicou que formato dos treinamentos será discutido pelo conselho da associação


As formações e treinamentos que acontecem na Vila do Saber – criada na edição anterior da Feira das Américas – estão garantidos para o evento de 2014. Assim assegurou Antonio Azevedo, presidente da Abav Nacional, após reunião do conselho da associação. “O que precisamos é avaliar o melhor formato”, explicou o presidente.

Com a mudança da feira para São Paulo, as formações ocorreram ao longo dos três dias destinados somente para os profissionais do trade, ao contrário do formato utilizado no Rio de Janeiro em 2012, com os treinamentos acontecendo no período da manhã. “Existe uma corrente para separar as formações da feira. Isso será avaliado, mas elas certamente acontecerão”, apontou Azevedo.

Segundo ele, é unânime a satisfação por parte dos conselheiros quando o assunto é a realização do evento na capital paulista, considerada “muito boa” por estes membros. Porém, afirmou que houve certo desconforto com a pouca audiência em algumas palestras. “A gama de cursos é muito ampla, vamos estudar profundamente para adequar o formato”, disse.

Opinião do conselho – Não é somente o presidente da Abav que considerou positivos os cursos que aconteceram ao longo dos três primeiros dias de feira. “Para a primeira vez em São Paulo, a nota é 8”, avaliou José Menezes, conselheiro da Abav-MG há 28 anos. Para ele, alguns ajustes que puderam ser percebidos somente no dia a dia do evento precisam de atenção, como barulho externo durante os cursos, por falta de cobertura das salas, e ar condicionado.

Outro ponto levantado pelo conselheiro é a necessidade, em sua opinião, de aumentar o tempo das formações – que hoje é de 50 minutos – para os palestrantes conseguirem aprofundar nos temas que estão apresentando. “Existem pessoas com vasta experiência e com este tempo fica difícil passar todo este conteúdo”, argumentou Menezes. Direcionamento de temas, maior foco e menor quantidade de assuntos foram abordados pelo profissional.

Arthur Stabile

Receba nossas newsletters