Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

100 Limites Expedições prevê um crescimento de até 40% em 2024

20230929 142950 scaled e1696028983374 768x535 1 100 Limites Expedições prevê um crescimento de até 40% em 2024

Cleib Filho, CEO da 100 Limites Expedições (Rafael Torres/M&E)

Depois de um ano marcado pela consolidação da marca, a 100 Limites Expedições, uma das maiores operadoras de turismo receptivo das regiões Norte e Centro-Oeste do país, prevê, agora em 2024, um crescimento de até 40% no atendimento a turistas, viajantes e principalmente amantes do ecoturismo. Com mais de 17 mil agências de viagens cadastradas no Brasil e no exterior, em oito anos de operação em Palmas (TO), a empresa apostou no ecoturismo, expresso no DNA da operadora, uma experiência natural que agrega ainda muita aventura e emoção. Quem garante isso é Cleib Filho, CEO da 100 Limites Expedições, que também adiantou a presença da operadora na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, de 28 de fevereiro a 3 de março, e ITB de Berlim, de 5 a 7 de março.

Mercado & Eventos – Quais os resultados da 100 Limites neste a que passou e expectativa para 2024?

Cleib Filho – 2023 foi um ano de colher muitos frutos, de muita consolidação com os parceiros, como operadoras de turismo e agencias de viagens no Brasil e no mundo. De fato, ainda estamos colhendo os resultados de trabalhos que vem sendo executados há 5 anos, desde 2019, antes da pandemia. Desde então iniciamos nosso trabalho de consolidação, de nome da marca, e a cada dia nos especializamos mais no atendimento ao público final. Como resultado, a 100 Limites espera este ano alcançar, no mínimo, 30 ou 40% a mais do que atendemos em 2023 por conta das parcerias que foram firmadas no ano passado e da prospecção de vendas que a operadora projetou para 2024.

M&E – Quais são os produtos que a 100 Limites Expedições oferece ao público final operadoras e agências de viagens?

Cleib Filho – Hoje a 100 Limites opera pacotes especializados de ecoturismo, entre os mais importantes e procurados, o Jalapão, nosso carro-chefe. Mas também focamos na capital do Tocantins, onde a empresa está sediada, Palmas, e seu distrito turístico, Taquaruçu. Operamos também expedições pela Chapada das Mesas, na divisa do Estado com o Maranhão. Mas, vale lembrar que, abrangendo nossos leques de atuação, ainda neste ano lançaremos novos pacotes para outros destinos de ecoturismo em formato de circuito. Esses destinos estão em fase de levantamento, de viabilidade de mercado e negócios.

M&E – Qual o tamanho da prateleira de parceiros, sejam agências de viagens e/ou operadoras, onde a 100 Limites expõe e vende seus produtos?

Cleib Filho – A 100 Limites Expedições hoje atende mais de 15 mil agências de viagens dentro do Brasil que se somam a outras mais de 2 mil agências fora do país. Isso não quer dizer que nós temos vendas expressivas dessas agencias. Isso são números que estão dispostos para vendas, ou seja, estimo que temos 17 mil pontos potenciais ou cadastrados que podem vender os nossos produtos em forma de cadastro.

M&E – Há quanto tempo a operadora/receptivo 100 Limites Expedições funciona? Como começou e hoje, seja no receptivo e/ou expedições com quantos veículos opera?

Cleib Filho – Já em 2016, quando tudo começou, a então pequena operadora já vislumbrava o atendimento personalizado como diferencial ao oferecer um serviço direcionado a um público mais exigente. À medida que o tempo foi passando e o mercado de ecoturismo também se consolidou, a empresa experimentou um crescimento importante, a tal ponto que atualmente entrega pacotes completos, incluindo a até o aéreo de qualquer região do país e do mundo. Trabalhamos com as melhores pousadas, de mais qualidade em cada destino, atendimento personalizado e mais intimista. Nossa frota de veículos 4×4 só circulam com manutenção preventiva em dia, pois a oficina própria está dentro da mesma empresa, onde mantemos uma escola de capacitação para os nossos guias. Em períodos de pico chegamos a operar com até 48 veículos, simultaneamente.

M&E – Que tipo de investimento a 100 Limites faz para ampliar seu mercado? Participação em feiras de Turismo, por exemplo, e quais os resultados desse tipo de ação?

Cleib Filho – A participação em feiras já foi muito importante para a 100 Limites e ainda é, claro! Sem dúvida, nós consolidamos a marca participando de feiras de Turismo pelo Brasil e o mundo. Hoje, a operadora/receptivo participa das feiras mais como visitante, sem a necessidade de estande. Acompanhamos quase todas as feiras para marcar presença, fazer contatos e manutenção com nossos parceiros, visitando, tirando dúvidas, trazendo novidades. Esse ano praticamente não iremos estar com estandes – na BTL estaremos junto com o estande do Tocantins -, porque nossos produtos, em especial o Jalapão, está ramificado em várias operadoras que trabalham o destino e a 100 Limites presta assistência direta com nossos parceiros dentro dos eventos. Com relação a como ampliar nosso mercado de atuação, não podemos divulgar: o segredo também é a alma do negócio, até porque temos concorrentes. Então algumas estratégias de mercado, a cereja do bolo da empresa, ficam em off, pois que não é interessante divulga-las em um canal tão expressivo como o M&E.

Fervedouro Buriti 100 Limites Expedições prevê um crescimento de até 40% em 2024

Fervedouro Buriti, Jalapão (Rafael Torres/M&E(

M&E – Cleib destaca outros produtos da 100 Limites Expedições além do Jalapão, claro, o carro-chefe da operadora…

Cleib Filho – A 100 Limites hoje é uma operadora de turismo receptivo. Operamos, além do Jalapão, a Chapada das Mesas, o distrito de Taquaruçu, City Tour e passeios de lancha em Palmas, transfers regulares e privativos e, acima de tudo, o atendimento personalizado.

Receba nossas newsletters