Mais de 700 expositores nacionais e internacionais estarão presentes no 17º Workshop & Trade Show CVC; que acontece nos próximos dias 23 e 24 de fevereiro; em São Paulo. Este ano; o Estado do Ceará separou um espaço de 320 metros quadrados para abrigar; além da Setur e de outras secretarias de promoção; hotéis e receptivos da região; um espaço para exposição de artesanato e degustação de produtos típicos.
O Ceará ainda investe em nova decoração e inova no layout de seu estande; que será construído em alusão a um aquário; reproduzindo o projeto da nova atração turística do Estado: o Acquário Ceará. Já a cidade de Porto Seguro; destino nacional líder em vendas na CVC; participa em peso do evento. Serão 15 estandes dispostos num espaço integrado por painéis coloridos e belíssimas imagens da consagrada Costa do Descobrimento e da nova campanha publicitária “Porto Seguro; 365 dias por ano”.
Para o secretário de Turismo de Porto Seguro; George Augusto Jones; o Workshop & Trade Show CVC é uma grande oportunidade para mostrar aos agentes de viagens que Porto Seguro é um destino que pode ser comercializado o ano inteiro. “Nosso maior desafio é reduzir a sazonalidade e qualificar ainda mais nossos serviços; atraindo também os visitantes mais exigentes e de maior poder aquisitivo”; diz.
O secretário também adianta que o município está se preparando para novas modalidades de turismo. “Estamos formatando e promovendo novos segmentos como o turismo gastronômico; turismo para a Melhor Idade; turismo náutico; turismo de negócios; turismo étnico; com a rota das aldeias; além do turismo histórico-cultural”; diz Jones.
Outro Estado que marcará presença no workshop é o Amazonas. Em parceria com o Amazonas Convention & Visitours Bureau e a Manastur; a Amazonastur pretende divulgar o que Estado tem de melhor e todas as novidades em atrações turísticas do destino. “Durante o evento; teremos contato direto com os potenciais compradores. Vamos mostrar a todos porque o Amazonas é considerado um dos melhores destinos nacionais para turistas de todo o mundo”; lembra a presidente da Amazonastur; Oreni Braga.
O destino Pipa (RN) participa com 23 estandes de pousadas em formato do Vilarejo de Pipa; para ambientar os visitantes e divulgar as acomodações e atrações da mais famosa praia do Rio Grande do Norte. Já o destino Foz do Iguaçu estará em um espaço que une 28 empresas participantes; entre a Secretaria de Turismo; Hidrelétrica Itaipu Binacional; Iguaçu Convention & Visitors Bureau; receptivos; atrações turísticas; hotéis e restaurantes. Os visitantes receberão kits institucionais com informações gerais do destino e material de divulgação de todos os expositores participantes.
Na ala internacional; os estreantes Quênia; Austrália e Israel prepararam grandes novidades para a ocasião; juntamente com 30 países participantes. O destaque vai para Caribe; Estados Unidos; França; Itália; Grécia; Espanha; além do Oriente Médio e da América do Sul; que mostrarão um pouco de seus costumes; gastronomia; atrações turísticas e história.
Entre as caravanas internacionais; a presença de expositores da América do Sul será bastante forte: mais de 100 expositores da região; sendo quase 80 da Argentina; entre hotéis; receptivos e equipamentos turísticos. Buenos Aires; destino líder em vendas internacionais na CVC; encabeçará a equipe no estande; que receberá o Ministro do Turismo da Argentina; Carlos Enrique Meyer com lançamentos da CVC em roteiros para destinos vizinhos como Bariloche; Córdoba; Mendoza e Salta.
Outra grande novidade vem dos mares do Caribe. Os destinos caribenhos terão uma rua exclusiva no Workshop CVC; com 30 expositores. Na ocasião; a CVC também lançará o destino Costa Rica; que será amplamente destacado com um estande temático que promete chamar a atenção dos agentes de viagens.
Para participar do evento; os agentes de viagens devem fazer suas inscrições no site: www.cvc.com.br/workshopcvc2011; no ícone “Credenciamento/Visitantes”.