Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

1º Encontro de Etnoturismo da Amazônia começa nesta sexta (20)

Festivais indígenas SECOM AC

Festivais indígenas (Secom/Acre)

Visando potencializar o turismo indígena da região Norte, o governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Empreendedorismo e Turismo (Seet), em parceria com as Rotas Amazônicas Integradas (RAI), realiza o 1º Encontro de Etnoturismo da Amazônia. O encontro começa nesta sexta-feira (20), no Teatro Hélio Melo, e será encerrado no sábado (21), no Hotel Jardins Guest House.

O Acre integra a RAI, grupo de trabalho organizado pelos gestores dos estados da Amazônia. Em conjunto, Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins, trabalham para divulgar e fortalecer o turismo da região. Este ano, o eixo trabalhado será o etnoturismo. O Estado foi escolhido para sediar o evento por já estar atuando fortemente neste segmento.

“O turismo indígena no Acre acontece de forma organizada e expressiva. Temos 36 terras indígenas reconhecidas pelo governo federal e distribuídas em 12 dos 22 municípios acreanos. A maioria delas já recebe turistas e movimenta muito dinheiro com essa atividade”, explica o secretário de Empreendedorismo e Turismo, Jhon Douglas da Costa, acrescentando que a ideia é apresentar a beleza e a grandiosidade da cultura indígena do Acre.

Turistas podem visitar aldeias indígenas Foto Diego Gurgel e1652987565542 1º Encontro de Etnoturismo da Amazônia começa nesta sexta (20)

Turistas podem visitar aldeias indígenas (Diego Gurgel

Nos dois dias de evento, os participantes poderão conhecer a culinária indígena, o artesanato, suas medicinas, histórias e rituais.

Entre outras atividades, durante o encontro serão apresentados painéis como, “Etnoturismo na Aldeia Indígena Morada Nova”, com o cacique Carlos Shanenawa, de Feijó/AC, “Grupo Associação Metareilá – Povo Indígena Suruí”, de Porto Velho/RO; “Made in Acre”, com Juliana Pejon e Rayssa Alves, de Rio Branco/AC; e “Organização de Viagens às Terras Indígenas”, com Tereza Lundgren, de Rio Branco, além de rodas de conversa e, por fim, uma vivência.

Receba nossas newsletters