Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

1º Encontro de Etnoturismo da Amazônia começa nesta sexta (20)

Festivais indígenas SECOM AC

Festivais indígenas (Secom/Acre)

Visando potencializar o turismo indígena da região Norte, o governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Empreendedorismo e Turismo (Seet), em parceria com as Rotas Amazônicas Integradas (RAI), realiza o 1º Encontro de Etnoturismo da Amazônia. O encontro começa nesta sexta-feira (20), no Teatro Hélio Melo, e será encerrado no sábado (21), no Hotel Jardins Guest House.

O Acre integra a RAI, grupo de trabalho organizado pelos gestores dos estados da Amazônia. Em conjunto, Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins, trabalham para divulgar e fortalecer o turismo da região. Este ano, o eixo trabalhado será o etnoturismo. O Estado foi escolhido para sediar o evento por já estar atuando fortemente neste segmento.

“O turismo indígena no Acre acontece de forma organizada e expressiva. Temos 36 terras indígenas reconhecidas pelo governo federal e distribuídas em 12 dos 22 municípios acreanos. A maioria delas já recebe turistas e movimenta muito dinheiro com essa atividade”, explica o secretário de Empreendedorismo e Turismo, Jhon Douglas da Costa, acrescentando que a ideia é apresentar a beleza e a grandiosidade da cultura indígena do Acre.

Turistas podem visitar aldeias indígenas (Diego Gurgel

Nos dois dias de evento, os participantes poderão conhecer a culinária indígena, o artesanato, suas medicinas, histórias e rituais.

Entre outras atividades, durante o encontro serão apresentados painéis como, “Etnoturismo na Aldeia Indígena Morada Nova”, com o cacique Carlos Shanenawa, de Feijó/AC, “Grupo Associação Metareilá – Povo Indígena Suruí”, de Porto Velho/RO; “Made in Acre”, com Juliana Pejon e Rayssa Alves, de Rio Branco/AC; e “Organização de Viagens às Terras Indígenas”, com Tereza Lundgren, de Rio Branco, além de rodas de conversa e, por fim, uma vivência.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.