Câmbio:

Idiomas:

35º Encontro Braztoa reúne mais de 200 expositores e começa com 3.300 agentes pré-inscritos

.
.

O 35º Encontro Comercial Braztoa já tem 3.328 agentes de viagens pré-inscritos. O evento acontece entre hoje (24/03) e amanhã (25/03); no Centro de Convenções Frei Caneca; em São Paulo; e reúne mais de 200 expositores. Também estão inscritos; para as 13 capacitações; quase dois mil profissionais. Segundo o presidente da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa); José Eduardo Barbosa; o evento serve de palco para o lançamento do Bem Receber Copa.

Idealizado pelo Ministério do Turismo; o projeto terá a Braztoa como responsável pela capacitação de seis mil profissionais em dois anos e possibilitará cursos presenciais e à distância nas doze cidades-sede da Copa do Mundo. A previsão é que os cursos tenham início em agosto e se estendam até 2012.

Como já é tradição; o encontro recebe o Fórum Braztoa; antecedendo a feira; e terá como tema “Unir Estratégias para Multiplicar Resultados”. É importante discutirmos como o turismo interliga os setores; preserva e potencializa os relacionamentos para o desenvolvimento do segmento. A junção das atividades apresenta sempre os melhores resultados”; disse Barbosa. O Fórum acontece no dia 24; das 09h às 12h.

Um dos palestrantes será Silvio Meira; especialista em tecnologia da informação; inovação e motivação. No Fórum; ele abordará redes sociais; aplicativos para celulares e parcerias de comunicação. O outro palestrante é o empresário Carlos Alberto Júlio. “No novo momento da economia brasileira; grandes oportunidades estão aparecendo; aproveitá-las muitas vezes depende de associação ou colaboração com outras empresas. A importância desse processo e como implementá-lo é o tema da minha palestra”; falou Carlos Alberto.

Este ano também é a primeira vez que os destinos do exterior superam em número as secretarias nacionais. Ao todo são 22 destinos internacionais contra 15 nacionais. Entre os destinos participantes do encontro; José Eduardo Barbosa destaca a participação da Argentina; que contará com um grande estande na recepção do evento e será a patrocinadora da festa de encerramento do encontro. Já Nova York traz uma comitiva de dez empresários para uma rodada de negócios com os operadores brasileiros.

O evento receberá o dobro de representantes estrangeiros de sua edição de março passado. Está confirmada; inclusive; a presença do Ministro do Turismo do Equador; Freddy Elhers. Participam do 35º Encontro os seguintes países: Alemanha; Argentina; Aruba; Barbados; Canadá; Chile; Equador; Espanha; França; Índia; Isla Margarita (Venezuela); Las Vegas (EUA); Mexico; Munique; Nova York; Noruega; Dinamarca; Orlando; Peru; República Dominicana; Suiça; Turquia; Uruguai; República Tcheca; Hungria; Polônia e Eslováquia.

Outro evento que acontece; exclusivo para os expositores; é o Encontro de Negócios. O objetivo é propiciar uma oportunidade para fornecedores e parceiros fecharem negócios. De acordo com Mariana; cerca de 89 fornecedores e 24 operadores já estão cadastrados para participar.

Caravanas – As caravanas rodoviárias nesta edição serão patrocinadas por Minas Gerais. No total; 360 convidados vindos de nove roteiros e 29 cidades. Ida e volta dia 24/03: Santos; Campinas; Piracicaba; Americana; Jundiaí; Taubaté; São José dos Campos; Jacareí; Indaiatuba; Itu; Sorocaba. Ida dia 25/03 e volta dia 26/03: São José do Rio Preto; Catanduva; Araraquara; São Carlos; Rio Claro; Franca; Ribeirão Preto; Pirassununga; Limeira; Dracena; Presidente Prudente; Assis; Santa Cruz do Rio Pardo; Botucatu; Araçatuba; Lins; Marília e Bauru.

Já as caravanas aéreas; patrocinadas pela Gol; terão 420 convidados vindos de 20 destinos: Florianópolis; Goiânia; Vitória; Belém; Cuiabá; Curitiba; Londrina; Manaus; Maringá; Aracajú; Maceió; Fortaleza; Uberlândia; Brasília; Campo Grande; Porto Alegre; Belo Horizonte; Recife; Natal e Salvador.

Confira abaixo a programação do 35º Encontro Braztoa:

24/03 – quinta-feira
09h às 12h – Fórum BRAZTOA
Local: Auditórios 4º andar
12h – Abertura Oficial
Local: 4º e 5º andar
12h às 19h – Encontro Comercial
Local: 5º andar
13h30 às 14h15 – Coletiva Oficial de Imprensa
Local: Sala de imprensa
14h15 às 16h30 – Media Meeting
Local: Auditório 4º andar
14h30 às 16h30 – Capacitações
Local: Auditórios 4º andar
17h às 19h – Capacitações
Local: Auditórios 4º andar
18h às 20h30 – Encontro de Negócios NYC
Local: Auditórios 4º andar
18h45 – Coquetel – oferecido por São Luis do Maranhão
Local: 5º andar

25/03 – sexta-feira
09h às 12h30 – Encontro de Negócios BRAZTOA
Local: Auditórios 4º andar
12h às 18h – Encontro Comercial
Local: 5º andar
12h30 às 14h30 – Capacitações
Local: Auditórios 4º andar
14h30 às 16h45 – Capacitações
Local: Auditórios 4º andar
16h às 18h – Capacitações
Local: Auditórios 4º andar
18h – Coquetel de Encerramento – oferecido pela Argentina
Local: 4º andar

José Eduardo Barbosa