Estima-se que a movimentação financeira em um único final de semana, com hotéis lotados, tenha sido de R$ 600 mil. Esse foi o resultado da realização da 4ª etapa do Circuito Adventure Camp, nos dias 29 e 30 de setembro, em Brotas (SP).
O município, com aproximadamente 22 mil habitantes, recebeu mais de 1,5 mil turistas em dois dias, dos quais 500 eram competidores. O percurso incluiu trekking, canoagem em corredeiras, mountain bike, circuito de tirolesas, natação, além de navegação, reforçando a vocação do município para o turismo de aventura e ecoturismo.
“Os hotéis ficaram lotados e tivemos grande movimentação financeira com hospedagem, alimentação, artesanato e atividades”, informou a Secretaria Municipal de Turismo de Brotas, mostrando o impacto do turismo em diferentes setores da economia.
De acordo com o órgão municipal, o evento gerou também trabalho e renda para a população local, que trabalhou na organização e no dia do evento. Brotas é um dos destinos incluídos nos projetos Gestão e Planejamento de Destinos Turísticos e Estudo de Competitividade, realizado pelo MTur em parceria com a Fundação Getúlio Vargas.