Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

8° Festival JPA tem início com a missão de “ser o melhor e maior evento do Nordeste”

Breno Mesquita, Claudio Junior e Bruno Mesquita, do Festival JPA, Luciano Lapa, da PBTur, Ricardo Coutinho, governador da PB, e Ruth Avelino, presidente da PBTur

Breno Mesquita, Claudio Junior e Bruno Mesquita, do Festival JPA, Luciano Lapa, da PBTur, Ricardo Coutinho, governador da PB, e Ruth Avelino, presidente da PBTur

JOÃO PESSOA – Acaba de ter início, no Centro de Convenções de João Pessoa, a 8ª edição do Festival JPA. Considerado um dos maiores eventos de turismo do Nordeste, o Festival JPA chega a esta edição com a expectativa de receber até 3,5 mil visitantes nesta sexta-feira e sábado (19 e 20), entre agentes de viagens de 25 estados brasileiros e até buyers provenientes da Argentina.

MTur detalha criação do Prêmio Nacional de Turismo
Veja fotos da cerimônia de abertura do 8° Festival JPA

A cerimônia de abertura contou com a participação de diversos líderes do setor, como os próprios diretores da feira, Claudio Junior, Breno e Bruno Mesquita, o secretário executivo do MTur, Alberto Alves, o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, o secretário de Turismo de João Pessoa, Fernando Milanez, o secretário adjunto de Turismo de João Pessoa, Graco Terceiro, o diretor de Promoção e Inteligência Turística da Embratur, Gilson Lira, o cônsul-geral da Argentina em Recife, Alejandro Lastra, o cônsul-geral dos EUA em Recife, John Barrett, e a cônsul-geral da China no Recife, Yan Yuqing.

Breno Mesquita, diretor do Festival JPA, na cerimônia de abertura

Breno Mesquita, diretor do Festival JPA, na cerimônia de abertura

O diretor Operacional do Festival JPA, Bruno Mesquita, revelou o esforço para se tornar o maior e melhor evento de turismo do Nordeste. “Estamos aqui para tornar o evento mais internacional possível. E a internacionalização começou há dois anos com o redirecionamento da marca. Por conta disso é que chegamos ao JPA Travel Market, que será ainda mais internacional a partir do ano que vem. O Nordeste mostra sua força com este evento. Agora temos a missão de ser não só o maior, mas o melhor evento da região”, destacou.

Já o diretor Claudio agradeceu o apoio e destacou o número de pré-inscrições para treinamento que até ontem bateu os 2,7 mil inscritos. “Recebemos 1.200 agentes no ano passado e para esta edição acredito que o número será ainda maior. Tudo isto graças aos 21 líderes, como a Trend e a Masterop, que nos ajudam a trazer os agentes via caravanas. Este ano teremos 12 salas de capacitação, com treinamentos sobre turismo de luxo, EUA, entre outros. Digo que ainda temos um longo caminho pela frente para melhorarmos nossa recepção em cada etapa”.

Ricardo Milanez, secretário de Turismo de João Pessoa

Ricardo Milanez, secretário de Turismo de João Pessoa

O secretário de Turismo de João Pessoa, Fernando Milanez, por sua vez, afirmou que o momento do estado é o melhor possível para o Turismo. “Essa é a nova Paraíba que gostaríamos de ver. João Pessoa tem 433 anos de história, praias, entre outros atrativos, e hoje é uma realidade latente no Nordeste. Sempre de portas abertas, João Pessoa começou a resgatar sua história de 433 anos. Não são só praias, mas a cultura é fundamental para o desenvolvimento do setor por que vivem lado a lado”, revelou Milanez.

Graco Terceiro, secretário adjunto de Turismo de João Pessoa

Graco Terceiro, secretário adjunto de Turismo de João Pessoa

O secretário adjunto de Turismo de João Pessoa, Graco Terceiro, revelou a importância de receber 3,5 mil profissionais em dois dias de evento. “Uma forma de dialogar para que possam conhecer o avanço em infraestrutura, as belezas naturais e como somos receptivos para fazermos negócios e receber cada um de seus turistas. João Pessoa está no seu melhor momento. Este já é o melhor evento em termos de qualidade para profissionais de turismo aqui do Nordeste”, destacou.

O diretor de Promoção e Inteligência Turística da Embratur, Gilson Lira, se comprometeu em trazer mais buyers para a edição de 2019. “Hoje já temos a representatividade de 10 países aqui na feira. E me comprometo em trazer mais buyers já no ano que vem. Digo isso porque este belo estado estar brilhando muito mais lá fora”, disse.

Gilson Lira, diretor de Promoção e Inteligência Turística da Embratur

Gilson Lira, diretor de Promoção e Inteligência Turística da Embratur

Já consolidado no cenário do turismo nacional, o evento tem crescido de forma significativa no mercado internacional, aumentando a cada ano a participação de empresas e destinos do exterior. E a partir de 2019, o Festival JPA passa a ser conhecido como JPA Travel Market, como já anunciado, de olho na internacionalização da marca e na expansão do evento. A mudança faz parte da estratégia desenvolvida para os próximos cinco anos.

Receba nossas newsletters