Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Abav Expo 2023: Bariloche vende destino para o ano inteiro

DSC 5455 scaled 1 Abav Expo 2023: Bariloche vende destino para o ano inteiro

Secretário de Turismo de Bariloche, Gastón Burlon, e Diego Piquin, diretor Executivo do Emprotur (Janaína Brito/M&E)

RIO DE JANEIRO – Para o diretor Executivo do Emprotur, Diego Piquin, e o secretário de Turismo de Bariloche, Gastón Burlon, o mercado fluminense é estratégico para a província de Rio Negro, na Patagônia argentina e, em especial, o Destino Bariloche. A expectativa da participação e resultados desta Abav Expo 2023 justo aqui no Rio de Janeiro para o executivo argentino não poderia ser mais promissora com as pretensões do destino.

“Queremos antes de tudo firmar o destino aqui no Rio de Janeiro e mostrar ao mercado brasileiro que Bariloche é um destino de férias, lazer e MICE para todo o ano, de janeiro a dezembro, independente da estação”, comenta Piquin. “Estar aqui é muito importante para Bariloche. O Rio de Janeiro é uma cidade estratégica e uma referência que pode agregar muito, como aliás já faz com nosso destino na temporada de inverno”, acrescentou o secretário Burlon.

Ambos disseram que a promoção do Destino Bariloche na temporada de verão, por exemplo, valoriza atrativos não tão conhecidos pelos brasileiros, como as paisagens cinematográficas, lagos e caminhadas, ou trekking, apropriadas para esta estação. Piquin adiantou que Bariloche promoverá no período de 23 a 29 de outubro o “Bariloche a la carte”, com a participação de mais de 70 restaurantes oferecendo o melhor da gastronomia local e internacional, as sidras de maçã e pêra, chocolaterias, entre outras propostas para bons gourmets.

CONECTIVIDADE – Burlon, por sua vez, destaca a conectividade aérea do Brasil com o destino. Bariloche recebe cerca de 40 voos diários, mas ainda que nenhum direto do Brasil o turista brasileiro não passa por dificuldades para chegar ao destino final. Mais de 10 cidades argentinas tem conexão com Bariloche, além de Buenos Aires – duas horas de voo. “Em média esses pontos de conexão levam, no máximo, 2h30 até o Destino Bariloche’, finaliza.

O M&E viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa e proteção GTA.

Receba nossas newsletters