A Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta) será uma das protagonistas do Salão Nacional do Turismo, que acontece de 8 a 11 de agosto no Riocentro, Rio de Janeiro. Com foco em experiências sustentáveis e responsáveis, a Abeta busca reforçar o Brasil como um destino de aventura e participará de debates cruciais sobre a qualificação profissional no setor.
No evento, a Abeta terá um estande que promete atrair profissionais e entusiastas de atividades ao ar livre. O presidente da associação, Vinicius Viegas, e a gerente de qualificação e sustentabilidade, Thais Mota, participarão de um painel na quinta-feira (8), às 15h, discutindo os desafios da qualificação profissional no turismo de natureza. Além disso, no sábado (10), às 17h, ambos realizarão uma palestra sobre os benefícios econômicos e sociais do turismo sustentável. O diretor-executivo da Abeta, Luiz Del Vigna, também fará uma palestra na sexta-feira (9), às 19h, intitulada “Abeta: 20 anos de vida ao ar livre”.
“O Salão Nacional do Turismo é a vitrine do turismo brasileiro e a Abeta não poderia ficar de fora. Nosso objetivo é mostrar ao mundo todo o potencial do Brasil como um destino de aventura, com uma natureza exuberante e uma grande variedade de atividades para todos os gostos e níveis de experiência”, afirma Del Vigna.
Além de expor as novidades do segmento, a Abeta irá discutir com os participantes os principais desafios e oportunidades do turismo de aventura no Brasil. Temas como sustentabilidade, segurança e qualificação profissional serão abordados, reforçando o compromisso da associação com o desenvolvimento responsável do setor.