
Impulsionada pelo crescimento do mercado de turismo de negócios; a ABGEV; através da Academia de Viagens Corporativas; promoveu hoje (16/05) no Rio; pelo quinto ano consecutivo; seu roadshow Abroad; voltado exclusivamente para a gestão de viagens corporativas. Segundo Viviane Martins; presidente da Associação Brasileira dos Gestores de Eventos e Viagens Corporativas (ABGEV); a tendência é realizar treinamentos para o cliente final; e não só para as agências. “O cliente; aquele que vai comprar a viagem; ou bancar a viagem para seus funcionários; precisa de uma atenção especial. Ele precisa saber como gerir uma viagem de negócios; qual a melhor maneira de otimizar a verba e como proceder em caso de algum problema com a viagem”; explica.
O segmento de viagens corporativas apresentou alta de 20;43% em 2010; movimentando R$ 21;2 bilhões somente no ano passado. Segundo a pesquisa IEVC – Indicadores Econômicos das Viagens Corporativas; encomendada pela ABGEV; o volume já representa quase 57% de toda a movimentação do turismo nacional.
No evento de hoje; cerca de 70 pessoas compareceram; a maioria de empresas como Petrobrás; Oi; Energisa; EBX; entre outras. Além deles; os parceiros da ABGEV; responsáveis por convidar seus clientes; também estavam presentes; divulgando seus produtos e serviços. Eram eles: MSC; Royal Palm; Sabre; São Paulo Turismo; Top Service; Via Landauto; Atlântica Hotels; Gol; Hotel InterContinental e Lemontech (empresa de soluções tecnológicas).
O roadshow; que já esteve em Brasília; também será realizado em São Paulo; Recife; Porto Alegre; Belo Horizonte; Vitória; Buenos Aires (Argentina) e Santiago (Chile).
Viviane Martins, presidente da ABGEV, e Eduardo Murad, gestor de Viagens da IBM e professor da Academia de Viagens