Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Política

Acordo de Alagev e Embratur vai impulsionar a realização de eventos e negócios internacionais

WhatsApp Image 2024 04 16 at 09.51.48 e1713906992487 Acordo de Alagev e Embratur vai impulsionar a realização de eventos e negócios internacionais

Silvana Gomes e Alexandre Nakagawa, da Embratur, Luana Nogueira, da Alagev, e Cintia Hayashi, da Embratur (Divulgação)

A Associação Latino Americana de Gestão de Eventos e Viagens Corporativas (Alagev) formalizou um acordo de Cooperação Técnica com a Embratur, que tem como foco a promoção do Brasil como destino com potencial para receber eventos e incentivos comerciais de empresários estrangeiros. A assinatura aconteceu no primeiro dia da WTM-LA 2024, como vimos aqui no M&E.

Pelo acordo, idealizado há alguns meses pelas duas entidades, a Alagev entra em ação contribuindo com todos os requisitos técnicos necessários para favorecer o discurso final dos compradores internacionais no fechamento de possíveis novos negócios dentro do país.

“O Brasil se destaca consideravelmente quando o assunto é capacitação, prospecção de eventos e incentivos de negociações internacionais. Neste cenário, a Alagev oferecerá todo o suporte necessário para fomentar o fechamento de novos negócios aqui no Brasil”, afirma Luana Nogueira, presidente-executiva da Alagev.

Entre as ações conjuntas que a associação promoverá com a Embratur para impulsionar o sucesso das negociações no Brasil está o desenvolvimento de materiais informativos sobre o potencial que o país tem para parcerias comerciais. Além disso, a Alagev fará um levantamento dos principais veículos de comunicação nacionais e internacionais do segmento, que receberão conteúdos estratégicos mostrando as oportunidades para eventos em território brasileiro.

A Alagev também prestará consultorias com diversos destinos brasileiros para colocá-los no portfólio de apresentação internacional da Embratur. Esse material de divulgação reunirá os principais destinos brasileiros com estrutura e potencial para receber os mais diversos eventos e ações comerciais estrangeiras.

“Faremos uma análise completa, que terá como base o histórico do destino e a sua validação técnica. Além disso, também levantaremos as infraestruturas técnicas de cada local,que serão fundamentais para determinar se uma cidade ou região está apta para ser um destino de divulgação da Embratur no exterior”, complementa a diretora executiva.

Receba nossas newsletters