Na 13ª edição, realizada entre 11 e 14 de agosto, a Adventure Sports Fair recebeu 67 mil visitantes – 10 mil a mais que em 2010, registrando recorde de público e mostrando a força do segmento aventura no país.
O aumento do número de visitantes, segundo a organizadora do evento, Marina Franco, seria motivado pelo retorno do evento para a Bienal do Ibirapurera, onde a feira teve início. Além disso, ela citou as atrações interativas – parede de escalada, teia de aranha, pista de esqui, tanque de mergulho, canoagem, slackline, arvorismo, oficinas de aventura e test drive de carros “off-road”- como responsáveis pelo sucesso do evento.
As redes sociais também tiveram influência nos resultados, uma vez que foram realizados diversos concursos e promoções, instigando a curiosidade dos internautas no Twitter e no Facebook.
Operadores se mostraram satisfeitos com o evento. Segundo eles, a feira permitiu que novos e importantes contatos fossem feitos, integrando os Estados. Além dos contatos, novas parcerias foram estabelecidas.
Nos três primeiros dias da feira, ocorreu a edição 2011 do Outdoor Business, espaço de negócios voltado para o trade de aventura, que superou todas as expectativas. Foram realizadas mais de 650 reuniões entre 130 compradores de 12 estados (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Tocantins, Bahia, Amapá, Roraima, Acre e Amazonas). Destacaram-se os compradores de grandes empresas como Pão de Açúcar, Magazine Luiza, Submarino, Netshoes e Centauro. A expectativa do volume de negócios chegou a R$ 3 milhões.
Animados pelos resultados, os empresários e idealizadores da Adventure Sports Fair, Sérgio Franco e Sérgio Bernardi, não esconderam a satisfação com o crescimento anual de público: “é muito prazeroso ver um evento criado por e para aventureiros se consolidar cada dia mais como um importante momento para o mercado e o público final”, confessou Franco. “A cada ano que passa a Adventure Sports Fair está mais forte e isto vem acontecendo em um momento de muita importância para o turismo no país”, completou Bernardi.