Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.
De acordo com a legislação atual, informamos que a nossa empresa NÃO utiliza cookies para melhorar experiências a quem nos acessa. Por favor leia nossa Política de privacidade e saiba mais sobre a transparência e Governança Corporativa da nossa organização.
OK

Feiras e Eventos

AdventureNEXT receberá cerca de 400 profissionais entre 7 e 9 de novembro

Gilson Lira, da Embratur, Gabriella Stowell, da ATTA, e Bruno Wendling, da Fundtur

Gilson Lira, da Embratur, Gabriella Stowell, da ATTA, e Bruno Wendling, da Fundtur-MS exibem o contrato de realização da feira, assinado durante a ITB, em Berlim

Faltam poucos dias para o estado de Mato Grosso do Sul se tornar a capital do turismo de aventura na América Latina. O estado receberá nos próximos dias 7, 8 e 9 de novembro a primeira edição do AdventureNEXT Latin America, maior evento de ecoturismo e turismo de aventura da região. A expectativa é de que o evento receba cerca de 400 profissionais do setor, entre receptivos locais, operadores nacionais e internacionais que irão visitar destinos turísticos de Mato Grosso do Sul e fazer negócios.

O evento é fruto de uma parceria entre a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS) e Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, juntamente com a Adventure Travel Trade Association (ATTA) e a Embratur. Para receber esta primeira edição o estado competiu com destinos como Chile e o Equador

“Para nós é um grande avanço reunir os principais e melhores operadores de turismo de aventura e ecoturismo do mundo, o que vai possibilitar a aproximação com o trade local e geração de negócios entre os nossos receptivos e operadores nacionais e internacionais. E esse é um dos papéis do estado, o de gerar oportunidades e criar um ambiente favorável para que os nossos empresários dessa atividade econômica possam fazer bons negócios”, destaca o diretor-presidente da Fundação de Turismo de MS (Fundtur-MS), Bruno Wendling.

O coordenador-geral de Segmentos Turísticos da Embratur, Alexandre Nakagawa,  destacou que o potencial do estado que é reconhecido internacionalmente. “Este é um evento do Brasil, para que a gente possa promover nosso país lá fora com toda sua excelência, e não poderíamos ter melhor anfitrião”.

A diretora da Adventure Travel Trade Association (ATTA), Gabriella Stowell, destacou que Mato Grosso do Sul será a porta de entrada do turismo de toda a América Latina nesses dias e a conquista se deve à combinação de fatores que levaram à escolha do Estado. “Esse vai ser um evento muito importante para o nosso país como um todo. O diferencial que levou Mato Grosso do Sul a ser escolhido como destino do 1º AdventureNEXT Latin America foram os elementos da natureza, cultura, segurança e qualidade no trade turístico que o estado têm”, ressalta.

Receba nossas newsletters