Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.
De acordo com a legislação atual, informamos que a nossa empresa NÃO utiliza cookies para melhorar experiências a quem nos acessa. Por favor leia nossa Política de privacidade e saiba mais sobre a transparência e Governança Corporativa da nossa organização.
OK

Feiras e Eventos

Agenda: veja quais são os próximos eventos do Turismo

.

.


​BTL deve receber cerca de 400 buyers para essa edição

O programa de Hosted Buyers da BTL foi reforçado com novas parcerias. A Comissão Organizadora da BTL 2016 espera receber cerca de 400 compradores internacionais, apostando não só nos mercados tradicionais como Alemanha, França, Reino Unido, Holanda, Bélgica, Itália e Espanha, como também em mercados como a Polônia, República Checa, Rússia, Brasil, Panamá, Colômbia, Índia, China ou EUA. Importante lembrar que a plataforma de agendamento de reuniões do programa de Hosted Buyers para a feira já está funcionando. No momento é possível que as empresas atualizem as informações. A partir de 10 de fevereiro, já será possível marcar reuniões.

Fátima Vila Maior, diretora de Área de Feiras da FIL, responsável pela BTL, acrescenta: “O programa de Hosted Buyers é uma prioridade, no qual temos apostado ano após ano. Em 2015 contamos com mais 300 compradores estrangeiros e cerca de três mil reuniões agendadas. Em 2016 queremos consolidar estes números e até mesmo superá-los”.

Além da Tap, do Turismo de Portugal, entidades promotoras de diversas Regiões de Turismo e da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), a BTL 2016 contará com novas unidades hoteleiras parceiras, como o Sheraton, Corinthia, Marriott, Intercontinental e Lutécia. Marcada para acontecer entre os dias 2 e 6 de março, a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) 2016 deve contar uma maior presença do Brasil.

Olimpíadas será o tema central do Esfe, em São Paulo

No ano em que o país recebe as Olimpíadas no Rio de Janeiro, o Esfe convida Carlos Arthur Nuzman, presidente do comitê organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 e do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para apresentar durante o Esfe as vantagens que as Olimpíadas trarrão ao turismo nacional.

“O Brasil certamente irá crescer após os jogos, assim como foi em outros países. Eu fico muito entusiasmado em poder dizer que os jogos trarão um legado para o turismo brasileiro como nunca se viu antes”, disse o dirigente.

Na pauta do evento estarão perguntas como: O Rio Janeiro está preparado para receber este megaevento esportivo? Quanto o Governo investiu neste período? Como seguirá o país após as Olimpíadas? O Rio de Janeiro deverá receber de 300 a 500 mil turistas estrangeiros que, somados aos brasileiros, chegarão a 1 milhão de pessoas na cidade. Além de 25 mil jornalistas divulgando os jogos para o mundo.

Em 2016, o Esfe tem a expectativa de receber cerca de mil participantes e mais de 70 marcas entre expositores, patrocinadores e apoiadores. Informações do Encontro estão disponíveis no site: www.esfe.com.br.

EBS tem novo local e foca em conteúdo e capacitações

Em seu 14º ano, o Evento Business Show (EBS), feira consolidada no segmento de eventos e reuniões corporativas, traz novidades para o mercado. Pela primeira vez a feira será realizada no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, e não no Espaço Frei Caneca. De acordo com Marcello Baranowsky, diretor do Grupo Eventofacil, que organiza a feira, a mudança se deu pela estrutura do local.

“Agora que a feira está bem consolidada, queremos focar mais no conteúdo do congresso. Vamos contar com áreas de capacitação, apresentação de cases e debates sobre o segmento. E a infraestrutura do Centro de Convenções Rebouças é melhor para atender essa demanda”, explica o diretor. Ele ressalta que a feira visa trazer grandes players para debater o mercado MICE. O objetivo, segundo Baranowsky é trabalhar simultaneamente a feira e o congresso, sem que um evento esvazie o outro.

Além do investimento em conteúdo, a edição continua a desenvolver o EBS Buyers Club, um clube que já conta com 500 associados entre os maiores compradores e realizadores de eventos. Baranowsky ressalta que a fim de atender a esse público, o evento conta com um lounge vip e outros benefícios. “Analisamos as necessidades desses associados e agendamos reuniões com os prestadores de serviços que se alinham à demanda. É uma área bem direcionada para os buyers”, completa. O propósito é manter a prestação de serviço contínuo, observando, através de um briefing, o que os associados e os expositores precisam e os colocando em contato antes, durante e após o evento.

A feira também vai focar no receptivo, trazendo DMC’s da Europa, Estados Unidos e América Latina. O evento acontece entre os dias 1º e 2 de junho, e espera cerca de 120 expositores.“Vamos trazer mais fornecedores. Nossa proposta sempre foi oferecer um mix diversificado de serviços ligados ao segmento”. A expectativa é que aproximadamente 2 mil visitantes compareçam nos dois dias.

Inscrições abertas para a 39ª Aviesp Expo

Já estão abertas as inscrições gratuitas para a 39ª Aviesp – Expo de Negócios em Turismo e para o 9º Seminário Aviesp para Profissionais de Turismo, que acontecem nos dias 8 e 9 de abril, no Expo Dom Pedro, em Campinas. Os interessados devem acessar o site www.aviespexpo.com.br e inserir o CNPJ da agência e CPF do agente de viagens. O sistema aceita somente um e-mail por profissional, não sendo possível repeti-lo em outro CPF.

Por meio do site também é possível fazer reserva para as caravanas rodoviárias e aéreas (caravanas aéreas somente para agentes de viagens com cadastur ativo, sujeito a avaliação e cancelamento), especificar a participação no Seminário e ainda votar no Prêmio Top. Dois colaboradores de agências associadas, desde que adimplentes, contarão com hospedagem cortesia, inclusive para os que se deslocarem em veículo próprio. Não associados só terão hospedagem se utilizarem as caravanas oriundas de São José do Rio Preto, Bauru e Presidente Prudente, com custo extra.

WTM Latin America inicia treinamento online

A WTM Latin America, que ocorre entre os dias 29 e 31 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo, simultaneamente ao 45º Encontro Comercial Braztoa, promove dois webinários (treinamentos online) com informações úteis para os expositores. Gratuitos, eles trazem uma série de dicas sobre como se preparar para o evento e ampliar as oportunidades de negócios. No ano passado, a feira transacionou US$ 363 milhões em acordos fechados durante seus três dias e em seus meses subsequentes.

O primeiro webinário já ocorreu. O segundo webinário está marcado para 29 de fevereiro (português) e 1º de março (inglês), quando operações locais e dicas de como se conectar com os compradores e aproveitar oportunidades de networking estarão em pauta. O conteúdo é indicado para todos os expositores da WTM Latin America 2016 que queiram estar muito bem preparados para usufruir do que há de melhor no evento.

O conteúdo será apresentado em dois horários, às 10h e às 16h, para que os expositores tenham mais de uma chance de participar. Para se inscrever basta acessar o link: http://www.wtmlatinamerica.com/en/exhibit/WTM-Latin-America-Webinars/

A ação foi lançada no ano passado e fortaleceu-se com a aprovação obtida junto aos expositores. “Nossa missão é possibilitar a geração de novos negócios, e os webinários são mais uma forma de preparar nossos expositores para alcançar esse objetivo”, comenta Lawrence Reinisch, diretor da WTM Latin America.

Os participantes da feira ainda poderão reservar voos com valores especiais no link https://events.oneworld.com/. Após escolher seu statu
s na feira, basta inserir o código OW39D15 e receber descontos por meio do acordo global que designa a oneworld como a aliança aérea exclusiva da Reed Travel Exhibitions em 2016.

Receba nossas newsletters