Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Política

Alexandre Sampaio discute dificuldades do setor na abertura da Abav 2019

Alexandre Sampaio, da FBHA


SÃO PAULO – 
Alexandre Sampaio de Abreu, presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) esteve presente na cerimônia de abertura da 47º Abav Expo e 52º Encontro Comercial Braztoa, onde discursou sobre as dificuldades que o Turismo e a economia brasileira. Na ocasião também estiveram presentes autoridades do Turismo como o Ministro Marcelo Álvaro Antônio, o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, Magda Nassar, presidente da Abav e outras importantes figuras do setor.

Alexandre abriu seu discurso saudando as entidades presentes e falou na proposta de compartilhar a Abav com o estado do Rio de Janeiro. Sem mais informações, o presidente da CNC disse que essa é uma ideia e uma possibilidade a ser conversada com Magda. “O que é bom a gente divide, marcaremos uma reunião para discutir esse processo”.

O presidente continuou falando sobre a necessidade dos empresários estarem inseridos e ativos nas discussões sobre a reforma geral, que de acordo com ele, prejudicará principalmente o setor de serviços se aprovada. “Estamos vendo um processo de ajuste na política e a reforma tributária, um importante processo que está em andamento. Precisamos oferecer alternativas e propostas para exonerarmos esse processo para que o nosso setor de serviços não seja tão prejudicado. Somos um dos setores que mais gera empregos efetivamente”, explicou o Alexandre.

Para finalizar, Alexandre mostrou-se otimista mesmo com todas as dificuldades que o Turismo e a Economia nacional vem passando. “Queremos melhorar esse cenário, realizar campanhas para o fomento do setor e continuar esse processo de colaboração com a formação profissional e social do Turismo como um todo”, completou.

A cobertura do M&E na Abav Expo tem o apoio de Shift Mobilidade Corporativa

Receba nossas newsletters