Câmbio:

Idiomas:

Alfredo Lopes: Carnaval em março traz ganhos para a economia brasileira

Foto de Editorial Mercado & Eventos

Editorial Mercado & Eventos

Publicado - 08/01/2011 - 12:58

Segundo declarou hoje (08/01) à Agência Brasil o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (Abih-RJ); Alfredo Lopes Júnior; o alongamento das férias; com o carnaval no início de março; traz ganhos para o turismo brasileiro; que se traduzem em entrada de divisas e mais empregos.

“Com certeza; todas as vezes que o carnaval foi para março; nós tivemos a real presença de turistas aqui no Brasil; principalmente do mercado internacional. E; logicamente; se você colocar aí (gastos por turista) de US$ 250 por dia; isso é um incremento enorme na economia dos municípios; porque o turismo é municipal”; afirmou ele ao veículo.

Segundo ele; a hotelaria carioca já está com 80% de ocupação para o carnaval e esta ocupação aumenta as vagas de trabalho: “Está diretamente ligado a emprego. Cada quarto gera quatro oportunidades de trabalho diretas e indiretas. E toda a cadeia produtiva da área de receptivo da cidade é movimentada”.

Atualizada às 12h16