Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Alta demanda: Flórida anuncia investimentos em hotelaria

Representantes do destinos da Flórida

Representantes do destinos da Flórida

Principal escolha dos brasileiros quando o assunto é viagem internacional, os destinos americanos continuam com um forte investimento no Brasil. Além de uma aposta agressiva, muitas cidades estão com novidades e lançamentos a fim de atender a demanda cada vez mais insistente.

Em 2014, o estado norte-americano recebeu mais de 1,4 milhão de brasileiros, uma pequena queda e relação à 2013, quando 1,6 bilhão de turistas brasileiros visitaram o destino. “Os brasileiros viajam tanto pelo estado, que essa pequena diminuição é praticamente imperceptível”, aponta Veronica Figueroa, gerente de comunicação para América Latina de Kissimmee.

Entre os principais investimentos está o foco na hotelaria. Sabine Chilton, gerente de Vendas Internacionais para Florida Keys e Key West, explica que, devido aos recorrentes pedidos dos operadores de turismo, Keys West inaugurou 800 novos quartos. “Também abrimos novas propriedades em toda ilha”, enfatiza a executiva, que explicou que muitos procuram o destino como um complemento para os roteiros tradicionais, como Miami e Orlando. “Eles fazem as compras e depois vão aproveitar as praias”, finaliza.

Veronica Figueroa completa que para os próximos anos, Kissimmee – conhecida por ser um dos principais destinos no mercado de aluguel de casas para temporadas – ganhará 5 mil novos apartamentos. O destino conta, atualmente com 10 mil hospedagens neste estilo.

Fernando Harb, do Convention & Visitors Bureau de Fort Lauderdale, também destacou que o destino recebe esse ano mais de 2 mil novos quartos, com a abertura de hotéis como o Conrad by Hilton e o Meliá Costa Holliwood, o primeiro da marca no destino. Em relação ao número de brasileiros, Harb afirmou que em 2014 o destino recebeu 500 mil visitantes.

“Estamos otimistas para os números de 2015, foi um ano muito forte, com uma leve queda em nos últimos meses”, destaca. Segundo o executivo, devido o aumento do dólar frente ao Real, o perfil do brasileiro mudou pouco no destino. “Vimos que os visitantes trocaram a categoria do hotel, preferindo economizar em um três estrelas, mas gastando o mesmo montante em compras. Acredito que este ano o mercado brasileiro vá se normalizar. Nos últimos anos o mercado explodiu e agora está se organizando”, enfatiza.

Já o CVB de Miami, além de comemorar um aumento de 2% no número de brasileiros em 2015, explicou que vai apostar no segmento corporativo. “Receberemos um novo centro de convenções em Miami Beach em 2018, com foco sustentável”, explica Melina Martinez, diretora de Relações com a Mídia para América Latina e Espanha do Greater Miami CVB. De acordo com a executiva o convention ainda fará promoções durante as Olimpíadas a fim de atrair os turistas que desejam aproveitar os Jogos para viajar. “Muitos hotéis estarão com preços especiais para o período”, completa.

Visit Florida aposta em locações de filmes para atrair turistas – Recentemente diversos destinos da Flórida têm sido utilizados como locação para vários filmes, como o Guarda Costa, Quem vai ficar com Mary, 007 e outros. A fim de promover esses destinos e instigar os turistas a conhecer o estado, o Visit Flórida realizou um almoço na tarde de hoje junto à imprensa.

“Estamos com um forte investimento em entretenimento e cultura para movimentar o segmento. Temos uma pessoa direcionada a captar locações para Fort Lauderdale”, explica Harb. Outro foco do destinos são os festivais, como o Tortuga Festival e o 80’s Festival, ambos eventos de música que acontecem no mês de abril.

Receba nossas newsletters