Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Andreia Roque: Brasil será líder em turismo rural em 5 anos

Andreia Roque, presidente do Idestur, discute turismo rural com agentes

Andreia Roque, presidente do Idestur, discute turismo rural com agentes


Em 5 anos, o Brasil deve liderar o ranking mundial entre destinos de turismo rural. É o que espera o Instituto Brasileiro de Turismo Rural e Equestre (Idestur), de acordo com Andreia Roque, presidente da entidade. Andreia acredita que essa meta pode ser até mesmo ser superada antes, já em 2014. “A Copa será um estímulo. O país tem muito potencial”, ressalta.

Andreia comandou, nesta sexta-feira, último dia da Feira da Abav, um painel sobre o tema. No encontro com agentes, ela comentou os principais desafios e potencialidades do segmento. Ela frisou que a ruralidade não é sinônimo de precariedade. “O turismo rural deve conjugar ruralidade com profissionalismo”, enfatiza.

A presidente do Idestur comemorou a movimentação de R$ 3,6 milhões em negócios com foco na modalidade durante a 3ª Rodada de Turimo Rural, em setembo. “Pode parecer pouco, mas para nós, é muito”, diz. Ela também destaca o caráter democrático do segmento, cujo principal parceiro é o Sebrae: “O novo mercado de turismo rural é do pequeno e médio empresário”.

Apesar de os braços mais desenvolvidos do turismo rural brasileiro serem o ecoturismo, o turismo de aventura e de natureza, Andreia aposta no desenvolvimento do turismo de base comunitária e de esportes e aventura. Ou ainda na conjugação de cada um desses setores, que poderão integrar, juntos, um único pacote. “Uma sobreposição confortável é possível”, ressalta.

Carina Bacelar

Receba nossas newsletters