Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos / WTM-LA 2019

Argentina confirma participação na WTM Latin America

Com apresentações musicais e degustação de vinhos, o país traz ao Brasil uma agenda de treinamentos e apresentações de produtos, destacando os destinos de neve entre alguns de seus vários atrativos

País traz ao Brasil uma agenda de treinamentos e apresentações de produtos

A  WTM Latin America 2019, que acontece em São Paulo nos dias 2 a 4 de abril, no Expo Center Norte, confirmou como expositora a República Argentina. O país vizinho retorna, em mais um ano, e reforça a importância do mercado para promoção do turismo local e a contribuição da feira para a geração de negócios do país.

Trazendo a cultura Argentina, o país promove apresentações musicais e degustação de vinhos, além de uma agenda de treinamentos e apresentações de produtos, destacando os destinos de neve entre alguns de seus vários atrativos.

Com o objetivo de solidificar cada vez mais o marketing turístico do país, a atração de turistas do Brasil é um dos principais posicionamentos do Instituto Nacional de Promoção Turística (Inprotur). Só em 2018, a Argentina recebeu mais de 1,3 milhão de turistas brasileiros, o que representa um crescimento de 6,2% em relação ao ano anterior. Para 2019, o objetivo é ultrapassar 1,4 milhão de chegadas.

Entre alguns dos investimentos, está a conectividade aérea entre ambos países. Desde abril de 2018, a Aerolineas Argentinas passou de sete para 14 a frequência semanal entre a cidade de Porto Alegre (RS) e Buenos Aires, capital portenha. Em outubro, a companhia aérea também adicionou a nova rota Rio de Janeiro – Rosário, com cinco frequências. Durante o verão, a empresa também conta com voos de Florianópolis (SC) a Buenos Aires, Córdoba e Rosário – os voos se estendem até abril deste ano.

VOOS DE PONTA A PONTA

Desde dezembro, a Companhia aérea Gol Linhas Aéreas conecta Buenos Aires a Brasília (DF), com seis voos semanais, assim como Salvador (BA) a Rosário. Em julho do ano passado, considerado mês de alta temporada, a empresa aérea Azul abriu seus voos da capital do Rio Grande do Sul para Córdoba – com quatro frequências – e à cidade de Rosário – com três frequências. No último inverno, a rota São Paulo-Bariloche operou entre julho e setembro, e no verão de 2018 – 2019 conecta Cabo Frio com Buenos Aires, de dezembro de 2018 a abril de 2019.

Latam Airlines também uniu, em 2018 ambas as capitais, com três voos semanais. Além de ter conectado Buenos Aires com Recife e Salvador, São Paulo a Córdoba, Rosário, Mendoza e San Miguel de Tucumán. Já na alta temporada, entre julho e agosto de 2018, apresentou voos diretos da capital de São Paulo para Bariloche.

Receba nossas newsletters